Luís Castro reclama de notícias sobre demissão e admite problemas na estrutura do Botafogo - Gazeta Esportiva
Luís Castro reclama de notícias sobre demissão e admite problemas na estrutura do Botafogo

Luís Castro reclama de notícias sobre demissão e admite problemas na estrutura do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/06/2022 às 16:40

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo enfrentou altos e baixos neste Campeonato Brasileiro, mas, atualmente, vive bom momento na competição. O técnico Luís Castro elogiou o elenco, mas reclamou dos rumores sobre uma possível demissão na sequência de derrotas da equipe carioca. O português também admitiu problemas na infraestrutura do clube.




“Os jogadores quando são inteligentes e estáveis emocionalmente estão preparados para cumprir qualquer caminho. Precisamos sustentar o que pedimos, eles respondem de forma rápida. O que acontece muitas vezes é que há variação de rendimento porque ainda não estão alicerçados de forma muito forte, o que é construído ao longo do tempo. Por isso que, quando falo de projeto, falo em tempo, não em resultados”, disse o comandante.

“Perguntaram ao Textor se tinha pensado em me demitir, porque para a maioria das pessoas vale resultado, e não projeto, então tenho que viver em função do contexto. Vivo de resultados, quero ser campeão, ganhar sempre. Vim para um projeto de dois ou três anos. Não quero dizer que continuo nele até ao fim, mas, enquanto viver nele, é nisso que acredito. Se não for isso que existe, me digam, que faço a inversão do meu pensamento”, completou.

Luís Castro também falou sobre a infraestrutura do Botafogo. De acordo com ele, o clube conta com problemas em suas instalações, que acabam dificultando o trabalho diário e o desenvolvimento de jovens das categorias de base.



“Temos esse campo de treinamento com piso duríssimo que é bom para estacionar carros, mas temos que trabalhar lá. Nos causa problemas. Não temos um CT nas condições minimamente necessárias para o dia a dia, uma academia (categoria de base) longe de nós. Quero tê-la mais perto porque o mercado não vai nos dar o que queremos para o elenco”, declarou Castro.

“Para mim, é um prazer enorme desenvolver jogadores e inseri-los no meu grupo de trabalho, para fazerem carreira e o clube tirar o máximo deles. Isso é uma organização, uma estrutura que queremos ver mais perto de nós. Ainda estão distantes, não conhecemos alguns dos líderes dos departamentos porque não temos infraestrutura. Quero muito atingir o que o Botafogo quer, mas ainda faltam muitas condições, as pessoas têm que estar muito conscientes”, concluiu.

O Botafogo volta a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando terá o clássico contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado