Com “cabeça fria”, Renan Fonseca espera ficar no Botafogo em 2016 - Gazeta Esportiva
Com “cabeça fria”, Renan Fonseca espera ficar no Botafogo em 2016

Com “cabeça fria”, Renan Fonseca espera ficar no Botafogo em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2015 às 18:38

São Paulo, SP

Com 59 jogos pelo Botafogo, Renan Fonseca espera aumentar sua presença na história do clube (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Com 59 jogos pelo Botafogo, Renan Fonseca espera ampliar este número em 2016 (Foto: Satiro Sodre/SSPress)


Renan Fonseca jogou a Série B para impulsionar a carreira, ganhando enorme destaque na defesa do Botafogo. O zagueiro foi titular em praticamente todas as partidas da campanha que rendeu acesso e título, tanto que chama a atenção de outros clubes grandes.

“Quando você joga no Botafogo, quando tem um ano muito bom como foi esse ano, é comum isso acontecer (interesse)”, avalia Renan Fonseca. “No meu caso, por jogar todas as partidas, é normal que eu desperte o interesse de outras equipes, que tenha valorização”, explica.

Das 37 rodadas da Série B disputadas até aqui, o defensor só não esteve em campo uma vez, por acúmulo de cartões amarelos. Apesar do bom desempenho, Renan Fonseca ainda não sabe se continua em General Severiano para a temporada que vem.

“Vamos ver como vai ficar. O que eu tinha para fazer foi feito. Agora o momento é de descanso, aproveitar as férias e acertar isso aí de cabeça fria”, despista, sem dar pistas sobre a negociação. “A expectativa é de continuar. A gente está conversando e vai ser decidido o que for melhor para ambas as partes.”

O Botafogo tinha a prioridade para exercer o direito de compra, mas o prazo para tal negociação expirou no meio do ano. O tempo do novo vínculo seria de dois anos, e a pendência final são os valores salariais.

Mesmo que não venha a ser no Botafogo, o zagueiro sabe que tem boas chances de disputar a Série A pela primeira vez no ano que vem. Dois outros clubes da elite estariam dispostos a contratar Renan Fonseca, que já pode assinar pré-contrato.

Conteúdo Patrocinado