Carli tem lesão, mas deve enfrentar o Grêmio - Gazeta Esportiva
Carli tem lesão, mas deve enfrentar o Grêmio

Carli tem lesão, mas deve enfrentar o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/09/2017 às 13:58

Rio de Janeiro, RJ

Joel Carli está lesionado (Foto: Vitor Silva/SSPress)


O zagueiro argentino Joel Carli recebeu o resultado dos exames de imagem que fez ao longo da semana e foi diagnosticada uma lesão de grau 1 no bíceps femoral da coxa direita. O jogador, porém, tem boas chances de participar do duelo contra o Grêmio, no dia 13 de setembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Carli se lesionou no domingo passado, no primeiro tempo da vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador (BA), quando deixou o gramado quase chorando. O seu semblante trouxe preocupação aos torcedores em relação ao confronto com o Grêmio, porém, a lesão é considerada leve e ele inclusive já começou tratamento intensivo para poder jogar pelo torneio continental.

LEIA MAIS: Arnaldo revela ansiedade para duelo da Libertadores

O argentino é visto como titular absoluto e um dos pilares da equipe montada pelo técnico Jair Ventura. Tem formado o setor com Igor Rabello.

O elenco treinou na manhã desta sexta-feira e neste sábado, também pela manhã, vai disputar um jogo-treino contra o Boavista, que participa do Campeonato Carioca. O domingo será de folga para o plantel. O Botafogo volta a campo em 10 de setembro, quando encara o Flamengo no Estádio Nilton Santos pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eleição

O previsto aconteceu e o presidente Carlos Eduardo Pereira cumpriu sua promessa de campanha e não será candidato à reeleição. Ele, porém, vai concorrer no pleito de 25 de novembro como vice, invertendo papéis com Nelson Mufarrej, que é o atual vice-presidente geral do clube. Ele manterá a chapa "Mais Botafogo".

"Precisamos dar continuidade ao processo de recuperação do clube para que o Botafogo não volte ao estágio que encontramos quando assumimos", disse Nelson.

A oposição resolveu se unir. Thiago Alvim, Vinicius Assumpção e Marcelo Guimarães, os três candidatos derrotados por Pereira no pleito passado, agora estão juntos, inclusive com o apoio de Antônio Carlos Mantuano, que foi o primeiro vice-presidente de futebol do Glorioso na gestão de Pereira. A ideia é lançar o nome de Mauro Sodré, diretor-executivo do INPI, que teria como vice Durcésio Melo, que é um empresário do ramo de aviação.

Conteúdo Patrocinado