Carli aparece no BID, mas terá estreia no Botafogo adiada - Gazeta Esportiva
Carli aparece no BID, mas terá estreia no Botafogo adiada

Carli aparece no BID, mas terá estreia no Botafogo adiada

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2016 às 21:58

São Paulo, SP

Carli participou normalmente da pré-temporada do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Carli participou normalmente da pré-temporada do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O nome do zagueiro argentino Joel Carli apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta sexta-feira, e o jogador finalmente está regularizado pela entidade para defender a camisa do Botafogo.

Apesar de estar tudo certo com a CBF, o argentino ainda não poderá atuar pelo Glorioso na próxima quarta-feira, diante do Macaé. Isso porque o zagueiro ainda precisa da liberação da Ferj e seu nome aparecer no Bira. Sem o aval da Federação Estadual, Carli ainda deverá ter de esperar mais uma rodada para finalmente jogar no Campeonato Carioca.

A regularização, no entanto, não deve ser um grande problema. O motivo do atraso se deve ao feriado de Carnaval, já que a Federação retorna a funcionar normalmente apenas na quinta-feira, data posterior ao duelo diante do Macaé. Com a volta às atividades, o argentino deve ser inscrito sem maiores problemas até o duelo do sábado (13), diante do Resende, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

O zagueiro Joel Carli acertou com o Botafogo ainda em dezembro de 2015, após cerca de quatro anos atuando pelo Quilmes, da Argentina, e se destacou durante a pré-temporada do Alvinegro, inclusive fazendo um gol diante do Rio Branco-ES. No entanto, o atleta deve ficar apenas no banco de reservas do Glorioso quando estiver liberado, já que a dupla de zaga titular vem sendo formada por Emerson e Renan Fonseca.

Conteúdo Patrocinado