Botafogo vence Capivariano na Copinha e confirma liderança do Grupo - Gazeta Esportiva
Botafogo vence Capivariano na Copinha e confirma liderança do Grupo

Botafogo vence Capivariano na Copinha e confirma liderança do Grupo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/01/2018 às 18:23

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo alcançou a terceira vitória consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada na tarde desta terça-feira, na Arena Capivari, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Capivariano por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo 13 com nove pontos ganhos. Mesmo derrotado, o Capivariano assegurou a segunda colocação por ter melhor saldo de gols do que Velo Clube e River-PI que também terminaram a fase de classificação com os mesmos três pontos do Capivariano.

Botafogo venceu os três primeiros jogos da Copinha e avançou na liderança do Grupo 13 (Foto: Twitter/Botafogo FR)


Já classificado, graças à vitória do Velo Clube sobre o River, o Botafogo entrou tranquilo em campo e quase abriu o marcador aos cinco minutos quando Caio Alexandre recebeu cruzamento e bateu com muito perigo. Aos 14 minutos, Rodrigo arriscou de fora da área e acertou a trave do Capivariano.

E a pressão do Alvinegro carioca se transformou em gol aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Marcão saiu mal, largou a bola que sobrou para Amilcar empurrar para as redes.

Só depois de sofrer o primeiro gol é que o Capivariano partiu para uma formação mais ofensiva. Aos 26 minutos, Jaburu teve a chance de marcar o gol do empate ao entrar livre na área, mas o goleiro Diego esticou a perna e evitou o gol.

A resposta carioca veio, dois minutos depois, em cabeçada de Rickson que passou bem perto da trave defendida por Marcão. A equipe de General Severiano manteve o controle da partida até o final do primeiro tempo, não permitindo que o adversário criasse qualquer nova chance para empatar.

O panorama se repetiu no início do segundo tempo. O Botafogo com mais posse de bola e o Capivariano tentando chegar na área carioca através de lançamentos.

Aos oito minutos, Rodrigo recebeu lançamento, furou na primeira tentativa, mas conseguiu se recuperar e chutar por cima do gol. Logo depois foi a vez de Caio Alexandre mandar a bomba e assustar o goleiro do time paulista.

O Capivariano empatou aos 16 minutos. Após cruzamento na área, Jaburu se antecipou aos zagueiros e cabeceou para colocar nas redes de Diego. Depois da igualdade, o jogo ficou mais equilibrado com os dois times perseguindo o gol com a mesma intensidade.

Aos 30 minutos, o Botafogo desempatou. Depois de receber de Rhuan, Lucas Bastos investiu pela direita e cruzou para Bruno que acertou o ângulo.

O Capivariano ainda aumentou a pressão nos minutos finais, mas o Botafogo conseguiu segurar as investidas da equipe paulista e garantir a terceira vitória na competição.

Conteúdo Patrocinado