Botafogo irá se reunir com irmãos Moreira Salles em 27 de dezembro

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

13-12-2019 17:51:11

O dia 27 de dezembro deve entrar para a história do Botafogo como a data que marca o início da transformação do clube em empresa.

Como era esperado, em uma reunião que terminou no fim da noite de quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Glorioso aprovou que os sócios possam decidir, em votação, se dão sequência ao projeto do Botafogo S/A. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que vem liderando o comitê que tem cuidado do departamento de futebol, liderou a reunião, que teve um final feliz.

Agora, no dia 27 de dezembro os sócios acima de 16 anos e com mais de um ano pertencendo ao quadro de associados decidirão os rumos do clube. O presidente Nelson Mufarrej comemorou o avanço no processo.

"Fico feliz de ser o presidente do clube em um momento tão importante da história. Estamos caminhando para o modelo europeu, para nos tornarmos o primeiro clube empresa do país. É muito emocionante a gente falar disso. Tenho convicção de que os investidores virão", disse Nelson Mufarrej.

Caso seja aprovado em 27 de dezembro, o projeto deverá demorar de três a cinco meses para ser concluído. Ele faz parte de um plano de recuperação do clube contratado pelos irmãos Moreira Salles. A previsão é que R$200 milhões possam ser usados em um primeiro momento para a redução da dívida, que beira R$1 bilhão.

"Faturamos cento e vinte milhões, sendo que com penhoras sobram trinta, quarenta. Com uma dívida de um bilhão torna a sobrevivência do clube inviável. O meu cardiologista quer que se resolva em uma semana, mas o prazo é maior. Porém, precisamos agir rapidamente, senão o Léo Valencia, o Victor Rangel e essa turma toda vai continuar", disse Montenegro, ironizando dois jogadores do atual elenco.

A transformação do clube em empresa é o principal assunto em General Severiano no momento devido ao recesso do futebol. O elenco do Botafogo está de férias desde a última segunda-feira e a reapresentação está prevista para 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no dia 22 de janeiro, diante do Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Deixe seu comentário