Botafogo irá se reunir com irmãos Moreira Salles em 27 de dezembro - Gazeta Esportiva
Botafogo irá se reunir com irmãos Moreira Salles em 27 de dezembro

Botafogo irá se reunir com irmãos Moreira Salles em 27 de dezembro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/12/2019 às 17:51

Rio de Janeiro, RJ

O dia 27 de dezembro deve entrar para a história do Botafogo como a data que marca o início da transformação do clube em empresa.

Como era esperado, em uma reunião que terminou no fim da noite de quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Glorioso aprovou que os sócios possam decidir, em votação, se dão sequência ao projeto do Botafogo S/A. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que vem liderando o comitê que tem cuidado do departamento de futebol, liderou a reunião, que teve um final feliz.

Agora, no dia 27 de dezembro os sócios acima de 16 anos e com mais de um ano pertencendo ao quadro de associados decidirão os rumos do clube. O presidente Nelson Mufarrej comemorou o avanço no processo.

"Fico feliz de ser o presidente do clube em um momento tão importante da história. Estamos caminhando para o modelo europeu, para nos tornarmos o primeiro clube empresa do país. É muito emocionante a gente falar disso. Tenho convicção de que os investidores virão", disse Nelson Mufarrej.

Nelson Mufarrej (ao centro) é quem comanda as reuniões com os investidores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Caso seja aprovado em 27 de dezembro, o projeto deverá demorar de três a cinco meses para ser concluído. Ele faz parte de um plano de recuperação do clube contratado pelos irmãos Moreira Salles. A previsão é que R$200 milhões possam ser usados em um primeiro momento para a redução da dívida, que beira R$1 bilhão.

"Faturamos cento e vinte milhões, sendo que com penhoras sobram trinta, quarenta. Com uma dívida de um bilhão torna a sobrevivência do clube inviável. O meu cardiologista quer que se resolva em uma semana, mas o prazo é maior. Porém, precisamos agir rapidamente, senão o Léo Valencia, o Victor Rangel e essa turma toda vai continuar", disse Montenegro, ironizando dois jogadores do atual elenco.

A transformação do clube em empresa é o principal assunto em General Severiano no momento devido ao recesso do futebol. O elenco do Botafogo está de férias desde a última segunda-feira e a reapresentação está prevista para 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no dia 22 de janeiro, diante do Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Conteúdo Patrocinado