Botafogo contém clima de euforia para buscar mais resultados no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Botafogo contém clima de euforia para buscar mais resultados no Brasileirão

Botafogo contém clima de euforia para buscar mais resultados no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/08/2016 às 14:16

Rio de Janeiro, RJ

Jair Ventura pede calma ao elenco do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Jair Ventura pede calma ao elenco do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo enfim venceu duas partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro e os 3 a 0 sobre o Sport fez o time abrir vantagem em relação à zona de rebaixamento da tabela. Porém, o clima de euforia tomou conta dos torcedores, o que não chega a ser compartilhado pelo técnico Jair Ventura e seus jogadores, que preferem manter os pés no chão para não voltarem a ter dificuldades na competição.

Leia mais: 

Sassá e Camilo destacam trabalho bem feito após vitória do Botafogo 

Botafogo supera Sport e respira na classificação do Brasileiro 

"Nós não vamos nos iludir por conta de um ou dois resultados positivos, pois sabemos que, no futebol, as coisas podem mudar de uma hora para a outra. O importante dos resultados não é nos trazer euforia, mas sim confiança de que o nosso trabalho está sendo realizado da melhor maneira possível. Porém, ainda é necessário buscar evolução. O Botafogo tem uma longa caminhada pela frente e eu, como treinador, tenho que ser chato e mostrar isso aos atletas", declarou Jair.

O volante Aírton concorda com seu comandante. "O Botafogo conseguiu dois importantes resultados, contra o São Paulo e o Sport, isso mostrou que podemos subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para falar a verdade, a gente nunca aceitou muito bem estar na zona de rebaixamento, pois entendemos que temos um grupo de qualidade, superior à posição que estávamos ocupando na tabela de classificação", refletiu o jogador.

"Não existe nenhum tipo de euforia por termos ganhado dois jogos consecutivos, até porque a posição ainda não é a desejada. Se tropeçarmos de novo, voltamos a ficar em risco dentro da competição, então, o pensamento está em ganhar o próximo confronto", acrescentou.

Na visão do goleiro Sidão, o Botafogo deve esquecer as vitórias que passaram e mirar o futuro. "Nós estamos sempre olhando para frente. Foi assim quando os resultados não estavam aparecendo e vai continuar sendo assim com dois bons resultados. Não vamos nos iludir com nada, pois ainda não atingimos os nossos objetivos", analisou o arqueiro.

O Alvinegro só volta a jogar na próxima segunda-feira, quando visita o Atlético-PR, a partir das 20h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso, o treinador terá o retorno do volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão diante do Sport, e do atacante chileno Gustavo Canales, que viajou ao Chile para tratar de assuntos particulares. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação acontece na manhã de terça. O Glorioso soma 26 pontos na tabela de classificação do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado