Botafogo supera Sport e respira na classificação do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Botafogo supera Sport e respira na classificação do Brasileiro

Botafogo supera Sport e respira na classificação do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/08/2016 às 23:06 • Atualizado: 20/08/2016 às 23:09

Rio de Janeiro, RJ

Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.


O Botafogo conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao derrotar por 3 a 0 o Sport, neste sábado, em Juiz de Fora. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 26 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Os pernambucanos permanecem com a mesma pontuação do rival desta noite e perderam a chance de ficar mais próximos dos líderes da Série A.

O grande destaque da partida foi o atacante Sassá. O jogador marcou os dois gols do Botafogo na partida: o primeiro no fim da etapa inicial e o segundo no início do segundo tempo. Camilo fez o terceiro dos cariocas já no fim do jogo.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, na noite de segunda-feira. No dia anterior, o Sport vai receber o Internacional na Ilha do Retiro.

O jogo - As duas equipes iniciaram a partida com o objetivo de não deixar o adversário ter o controle da posse de bola. O Botafogo teve a primeira chance logo com quatro minutos, em cabeceio de Rodrigo Lindoso que foi para fora. A resposta do Sport veio aos seis, com Rogério acertando o travessão de Sidão.

Aos poucos, o Botafogo melhorou e passou a ter mais a posse de bola. Com isso, os alvinegros rondavam mais o gol do Sport. No entanto, os cariocas só voltaram a levar perigo aos 15 minutos, em falta cobrada por Camilo. Os pernambucanos avançavam nos contra-ataques, mas sem qualquer sucesso.

Os alvinegros aumentaram a pressão e aos 28 minutos quase abriram o placar. Neilton fez boa jogada pela direita e cruzou para Sassá, mas o atacante não chegou a tempo para colocar a bola na rede. Três minutos depois, Neilton arriscou de fora da área, viu a bola desviar na zaga e acertar o travessão de Magrão.

Na parte final, o Sport conseguiu equilibrar as ações ao melhorar a marcação. Com isso, o confronto ficou concentrado entre as intermediárias. No entanto, em uma falha na saída de bola pernambucana, o Botafogo abriu o placar aos 47 minutos. Sassá interceptou passe e chutou na entrada da área. Mesmo saindo fraco, o goleiro Magrão não segurou a bola, que foi mansamente para a rede.

No segundo tempo, os donos da casa não quiseram deixar escapar a vantagem e seguiram melhores em campo. O Botafogo não demorou para ampliar a vantagem no placar em Juiz de Fora. Aos seis minutos, Emerson Santos cobrou falta, Magrão deu rebote e Sassá precisou de duas tentativas para colocar a bola na rede.

Após o revés, o Sport passou a buscar o ataque com mais intensidade e quase marcou aos 16 minutos. Lenis fez boa jogada individual, driblou Renan Fonseca e chutou para grande defesa de Sidão. O lance animou os pernambucanos, que desperdiçaram nova oportunidade aos aos 29. Gabriel Xavier cruzou para Ruiz, mas o estreante da noite cabeceou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Botafogo recuou e aproveitou contra-ataque aos 46 minutos para fazer o terceiro. Rodrigo Pimpão chutou cruzado, Magrão deu rebote e Camilo finalizou no canto para dar números finais em Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 SPORT

Local: Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 20 de agosto de 2016 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Renda: R$ 64.540
Público: 4.771 pagantes
Cartões amarelos: Dierson (Botafogo); Samuel Xavier e Paulo Roberto (Sport)
GOLS:
BOTAFOGO: Sassá, aos 47min do primeiro tempo e aos 6min do segundo tempo; Camilo, aos 46min do segundo tempo

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton (Dierson), Fernandes (Leandrinho), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Jair Ventura

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Renê (Tulio de Melo); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Lenis), Gabriel Xavier e Rogério; Edmilson (Ruiz)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Conteúdo Patrocinado