Futebol/Brasileiro Série A

Após vitória contra a Chape, Botafogo comemora tranquilidade

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
15/11/2018 22:57:55

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol

Com a vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense em Santa Catarina o Botafogo alcançou o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro, chegou aos 44 pontos e praticamente afastou o risco de rebaixamento. A tranquilidade em relação à reta final de competição foi muito comemorada no vestiário.

“Nós tivemos um mau começo de Campeonato Brasileiro, perdemos pontos importantes, mas nunca deixamos de acreditar na qualidade do grupo, que é do c… Graças a Deus encaminhamos o primeiro objetivo que é o de afastar o risco de queda. Agora é conseguir objetivos maiores”, afirmou o meia Luiz Fernando.

O técnico Zé Ricardo ainda vê um pequeno risco, mas se mostra aliviado: “A terceira vitória seguida foi importante, pois era algo que a gente vinha buscando. Não sei o desfecho da rodada, mas creio que ainda exista um risco que tenha que ser eliminado”, disse Zé.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 17h00 (de Brasília), para receber o Internacional no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada. O volante Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão diante da Chapecoense, volta a ficar à disposição. Nesta sexta-feira o plantel retorna ao Rio e só volta aos treinos no sábado.