Brasileiro Série A

×
| // - :

Futebol/Brasileiro Série A

Botafogo vence, afunda a Chapecoense e se distancia da degola

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
15/11/2018 19:00:41 — 15/11/2018 19:50:35

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Chapecoense, Futebol, Notícias

O Botafogo praticamente acabou com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0 a Chapecoense, nesta quinta-feira, ma Arena Condá. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 44 pontos e passam a focar em um lugar na Copa Sul-Americana. Já os catarinenses seguem com 37, entre os últimos da Série A.

Após um primeiro tempo sem emoção, o Botafogo foi mais eficiente na etapa final e chegou a vitória com gol de Luiz Fernando.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Internacional, neste domingo, no Nilton Santos. No mesmo dia, a Chapecoense vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio.

O jogo

A partida começou com o Botafogo tentando impedir a pressão da Chapecoense. Mesmo tendo mais posse de bola, os donos da casa não conseguiam levar perigo ao gol de Gatito Fernández. Assim, o confronto se mantinha sem emoção.

A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu somente aos 19 minutos. Em avanço rápido, Marcinho foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Erik. O atacante chutou de primeira, mas pela linha de fundo. A resposta da Chapecoense veio emula sequência de bolas levantadas na área alvinegra. Só que a zaga carioca estava atenta para impedir as finalizações.

O panorama da partida seguia o mesmo. O Botafogo não era defensivo, mas tinha dificuldade em finalizar com perigo. Já a Chapecoense buscava os cruzamentos e via a zaga alvinegra aliviar a pressão. Nos minutos finais, os visitantes mantiveram a posse de bola e seguraram o empate até o intervalo.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou melhor e passou a dominar asasses em campo. No entanto, a primeira boa chance de gol veio somente aos 11 minutos, em chute de longe de Elicarlos.

Aos poucos, o Botafogo equilibrou a partida, mas tinha dificuldade em avançar ao ataque. A Chapecoense só voltou a assustar em cobrança de falta de Diego Torres, aos 24 minutos.

Só que aos 27 minutos, o Botafogo conseguiu chegar com qualidade ao ataque e abriu o placar na Arena Condá. Após boa troca de passes, a bola chegou em Luiz Fernando, que chutou sem chance para Jandrei.

Mesmo depois do revés, a Chapecoense pertenceu com problemas na criação de boas jogadas. O Botafogo recuou e passou a buscar os contra-ataques. Assim, o confronto a ficar monótono.

Somente nos minutos finais, os donos da casa pressionaram em busca do empate. A Chapecoense passou a rondar a área alvinegra, mas continuava vendo a zaga carioca levar a melhor no alto. Assim, o Botafogo segurou o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15 de novembro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Renda: R$ 255.850,00
Público: 17.261 presentes
Cartões amarelos: Amaral (Chapecoense); Luiz Fernando (Botafogo)
GOL
BOTAFOGO: Luiz Fernando, aos 27min do segundo tempo

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco (Alan Ruschel); Amaral, Elicarlos, Héctor Canteros (Diego Torres) e Doffo (Bruno Silva); Leandro Pereira e Wellington Paulista
Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Dudu Cearense (Marcelo Benevenuto), Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia (Renatinho); Erik (Rodrigo Pimpão) e Brenner
Técnico: Zé Ricardo

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores