Jonas marca dois, Benfica vence e se aproxima da ponta

São Paulo, SP

24/02/18 | 19:46

Brasileiro Jonas marca dois gols e ajuda Benfica a vencer (Foto: Patrícia de Melo/AFP)

Em partida deste sábado pelo Campeonato Português, o Benfica visitou o Paços de Ferreira, no Estádio da Mata Real, e venceu por 3 a 1. Com o resultado, a equipe chega ao 18º jogo de invencibilidade e a quarta vitória consecutiva.

A equipe da casa abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com Luiz Phellype. O meia António Xavier avançou pelo lado direito adversário, invadiu a grande área e tocou na medida para o atacante balançar as redes.

O gol de empate veio aos 27 minutos da etapa final com Jonas. Em jogada muito parecida com o gol adversário, o Benfica conseguiu igualar o marcador. O meia Rafa Silva subiu pelo lado direito, tocou com precisão para o atacante Raúl Jiménez, que foi bloqueado na hora do chute, mas a bola sobrou para o brasileiro estufar a rede.

A virada veio no final da partida, aos 43 minutos, novamente com o brasileiro Jonas. O atacante Haris Seferović cruzou na medida para o camisa 10, que, livre na pequena área, apenas escorou para o gol.

Para fechar o placar, o time visitante marcou aos 50 minutos da etapa final com Rafa Silva. O atacante Raúl Jiménez lançou o meia, que dominou com tranquilidade e marcou o terceiro e último gol da partida.

Com esta vitória, o Benfica permanece na segunda colocação do Português e diminui para dois pontos a distância para o líder Porto, que joga neste domingo contra o Portimonense. Já o Paços de Ferreira chega à quarta derrota consecutiva e permanece na 15ª colocação com apenas um ponto de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento.

Confira outros resultados dos jogos deste sábado pelo Português:

Belenenses 1 x 0 Feirense
Marítimo 3 x 2 Guimarães

Deixe seu comentário