Benfica encara a sensação da temporada na rodada do Português - Gazeta Esportiva
Benfica encara a sensação da temporada na rodada do Português

Benfica encara a sensação da temporada na rodada do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O Benfica é o líder do Português (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)


Na liderança do Campeonato Português com 36 pontos conquistados, o Benfica recebe o Famalicão neste sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, pela 14ª rodada da competição. O duelo vai colocar os benfiquistas com a grande sensação da temporada. Isso porque os visitantes, que somam 24 pontos e aparecem na terceira colocação, chegaram a liderar a disputa nas primeiras rodadas e ainda está na zona de classificação para a Liga Europa.

"O Famalicão não chegou até aqui por obra do acaso e com certeza vai nos criar sérios problemas. Mas jogando em casa, com apoio de nossa torcida, não podemos pensar em tropeçar", disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

Sonhando com um tropeço do líder Benfica, o Porto, segundo colocado com 32 pontos, estará em ação apenas na segunda-feira, também diante de seus torcedores, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, onde vai medir forças com o Tondela, que soma 18 pontos e pretende encostar na zona de classificação para a Liga Europa, fechada pelo Vitória de Guimarães, que soma 20 pontos e no domingo visita o Gil Vicente, que tem 16 pontos.

Também na zona de classificação para a Liga Europa, o Sporting, que tem 23 pontos, joga na condição de visitante contra o Santa Clara, que soma 14 pontos e deseja apenas manter uma saudável distância para a zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Portimonense 1x1 Rio Ave

Sábado
12h30 Marítimo x Boavista
15h Benfica x Famalicão
17h30 Vitória de Setúbal x Aves

Domingo
12h Moreirense x Belenenses
14h30 Gil Vicente x Vitória de Guimarães
17h Braga x Paços de Ferreira

Segunda-feira
16h Santa Clara x Sporting
17h15 Porto x Tondela

Conteúdo Patrocinado