Benfica empata com o Famalicão e se distancia da vaga direta para Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Benfica empata com o Famalicão e se distancia da vaga direta para Liga dos Campeões

Benfica empata com o Famalicão e se distancia da vaga direta para Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2022 às 15:59 • Atualizado: 23/04/2022 às 18:40

São Paulo, SP

O Benfica empatou sem gols neste sábado diante do Famalicão pelo Campeonato Português, jogando em casa, e se distanciou da vaga direta para a próxima Liga dos Campeões.

Com mais um ponto conquistado, a equipe se manteve na terceira colocação e chegou aos 68 pontos - cinco tentos atrás do vice-líder Sporting, que ainda joga na rodada.

Faltando três jogos para o final, o Benfica deve se contentar com a vaga para a repescagem da Liga dos Campeões.

Já o Famalicão chegou aos 30 pontos, na 14ª posição, e segue rondando a zona do rebaixamento.




O Benfica teve dificuldades na criação durante o primeiro tempo. A única boa chance produzida pelos mandantes aconteceu aos 41 minutos, quando Diogo Gonçalves pegou sobra dentro da área e obrigou o goleiro Luiz Júnior a fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa, os mandantes tiveram mais volume de jogo e continuaram dando trabalho para o arqueiro adversário. Em uma das chances, aos 25 minutos, a bola encontrou Paulo Frizoni, que arriscou uma bicicleta no canto direito, mas novamente Luiz Júnior apareceu para intervir.

Com a falta de pontaria, o Benfica não conseguiu sair com os três pontos e terminou a partida com um empate sem gols diante do Famalicão.

Na sequência, o Benfica visita o Marítimo, no dia 30 de abril, às 13 horas (de Brasília). Já o Famalicão joga em casa diante do Estoril, na sexta-feira, às 16h15. Ambas as partidas são válidas pela 32ª rodada do Campeonato Português.

Confira os outros resultados deste sábado do Campeonato Português:

Portimonense 1 x 0 Moreirense
Santa Clara 2 x 2 Marítimo
Gil Vicente 1 x 1 Paços Ferreira

Conteúdo Patrocinado