Futebol Português

Benfica bate Boavista sem sustos e chega a segunda vitória no Português

São Paulo , SP
18/08/2018 16:52:17

Em: Benfica, Futebol Português

Neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Português, o Benfica visitou o Boavista no Estádio Bessa Século XXI. Em busca da segunda vitória na competição, a equipe não teve problemas para bater o adversário por 2 a 0. Os gols foram anotados por Facundo Ferreyra e Pizzi.

A partida foi toda controlada pelos Encarnados, que venceram com folga e autoridade. Os mandantes, por sua vez foram mal e conheceram a segunda derrota no Português, enquanto o Benfica segue 100%.

Na próxima rodada, as Águias já terão um clássico pela frente. Confronto diante do Sporting, no Estádio da Luz às 15h15 (horário de Brasília). O Boavista pega o Feirense fora.

Benfica venceu sem sustos o Boavista (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Benfica domina e sai na frente

Durante o primeiro tempo, os Encarnados dominaram a partida. No entanto, encontravam dificuldades na hora da finalização.

Mesmo jogando em seus domínios, o Boavista pressionava pouco e optava por dar a bola ao adversário, tanto quer finalizou apenas uma vez durante os primeiros 45 minutos. Em contrapartida, a equipe visitante era melhor, faltava caprichar nos chutes.

Finalmente, aos 35 minutos, conseguiu marcar o seu tento. Após vacilo gigantesco na saída de bola, Facundo Ferreyra roubou a bola, girou sobre a zaga e tocou com categoria, no canto esquerdo do goleiro Leite. Depois de abrir o placar, a equipe soube controlar bem o primeiro tempo e terminar na frente: 1 a 0.

Encarnados liquidam jogo no segundo tempo

Na etapa complementar, o panorama da partida não mudou muito. O Benfica seguia melhor, e controlando bem. O Boavista, por sua vez, em 60 minutos, não acertou o alvo.

Aos 17 minutos, os Encarnados resolveram o jogo. Após falha do zagueiro, Cervi arrancou pela direita e rolou para trás, Pizzi chegou batendo forte e livre de marcação para decretar a vitória do Benfica, 2 a 0 no placar.

O gol abalou de vez os donos da casa, que entregaram os pontos. Com a boa vantagem, o Benfica só tocava a bola, esperando o tempo passar. O índice de posse de bola inclusive era bem alto, beirando os 70%.

Na reta final do confronto, os visitantes só tocaram a bola, administrando bem o duelo. Mesmo com as alterações, o Boavista não esboçou qualquer poder de reação e acabou sendo presa fácil para o adversário.

Chaves bate Portimonense em casa

Jogando no Estádio Municipal de Chaves, os donos da casa venceram o Portimonense pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Marcos e Perdigão, todos no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe chegou aos primeiros três pontos na competição. O Portimonense segue com nenhum ponto conquistado na competição.