Benfica anuncia contratação do meia-atacante brasileiro Caio Lucas

São Paulo, SP

27-06-2019 18:03:18

O Benfica anunciou a chegada do brasileiro Caio Lucas nesta quinta-feira. O meia-atacante de 25 anos, que estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, assinou contrato válido por cinco temporadas com os Encarnados. Ele chega sem custos ao time português, após o encerramento do vínculo com o ex-clube.

Caio Lucas ganhou destaque após a campanha do Al-Ain no Mundial de Clubes do ano passado. O brasileiro foi peça importante para a classificação de sua equipe à decisão do torneio e foi eleito o segundo melhor jogador da competição, atrás de Gareth Bale, do campeão Real Madrid. Na semifinal, ele marcou um dos gols no empate em 2 a 2 contra o River Plate, em confronto vencido pelos árabes na disputa de pênaltis.

Ao canal oficial do novo clube, o jogador destacou sua primeira oportunidade de jogar no Velho Continente. “É a minha primeira experiência na Europa. Vou tentar agarrar com as duas mãos para dar o meu melhor e ser campeão pelo Benfica, que é o maior de Portugal”, declarou.

Além disso, ele falou um pouco sobre seu estilo de jogo e como deve contribuir para o ataque do clube português, que pode perder João Félix e Jonas nesta janela de transferências. “Sou um jogador com muita velocidade. Tento marcar gols e ajudar os meus companheiros com assistências. Vontade e garra não vão faltar, podem ter certeza”, afirmou Caio.


Deixe seu comentário