De Bruyne destaca atuação tática da Bélgica e diz: "Eles não sabiam o que fazer" - Gazeta Esportiva
De Bruyne destaca atuação tática da Bélgica e diz: "Eles não sabiam o que fazer"

De Bruyne destaca atuação tática da Bélgica e diz: "Eles não sabiam o que fazer"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2018 às 20:09

São Paulo, SP

De Bruyne destacou a boa atuação da Bélgica (Foto: Benjamin Cremel/AFP)


A Bélgica eliminou a Seleção Brasileira e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo. Eleito melhor jogador da partida deste sábado, o meio-campista Kevin De Bruyne teve participação importante na classificação belga, uma vez que marcou o segundo gol de seu país na vitória por 2 a 1.

Após a partida, em entrevista coletiva, o jogador do Manchester City valorizou a atuação tática da equipe e revelou que sentiu o adversário perdido com as mudanças de Roberto Martínez, treinador da Bélgica.

"Penso que fomos bem taticamente. Romelu (Lukaku) e Eden (Hazard) mudaram posições, tentaram criar muitas oportunidades. Acredito que jogamos muito bem no primeiro tempo, criamos oportunidades, e eles não sabiam o que fazer. Eles mudaram no segundo tempo, foram melhores, mas conseguimos criar chances. Após o 2 a 1, fizemos de tudo para vencer. Foi um teste para nossa personalidade", disse o atleta.

Em relação ao time que ganhou de virada do Japão, Martínez fez duas substituições. Na ala esquerda, tirou Carrasco e colocou Chadli. Já no meio-campo, tirou Mertens e colocou Fellaini, visando reforçar a marcação no setor. Com isso, De Bruyne atuou mais adiantado.

"Tenho que fazer o possível para vencer o jogo, não importa onde. Tento contribuir de todas as maneiras possíveis. Faço meu papel. Tenho que deixar os jogadores relaxados. Podemos jogar bom futebol. Às vezes, ainda somos muito rápidos, mas tento cadenciar o time. Serei o primeiro a lutar até o fim. Espero que meus colegas possam ver minha reação, que deixo tudo no campo", declarou De Bruyne.

Por fim, o atleta exaltou a campanha belga e já projetou o embate contra os franceses. "Alcançamos algo muito bonito. Não é fácil. Você tem dez, 15 times capazes de vencer. Vamos tentar ganhar da França. Estamos entre os quatro e estamos felizes por isso, mas estando tão perto, queremos ir à final, o jogo que todo mundo vai estar olhando. É uma chance única na vida, vamos fazer de tudo para deixar uma última imagem positiva da Bélgica e vencer a partida", finalizou o belga.

Bélgica e França fazem a primeira semifinal do Mundial nesta terça-feira, às 15 horas (de Brasília), em São Petersburgo.

 

Conteúdo Patrocinado