Ribéry sofre lesão no joelho e deve ficar oito semanas fora - Gazeta Esportiva
Ribéry sofre lesão no joelho e deve ficar oito semanas fora

Ribéry sofre lesão no joelho e deve ficar oito semanas fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2017 às 11:33

São Paulo, SP

Franck Ribéry terá novamente que ficar afastado dos gramados por um bom tempo. Nesta segunda-feira o Bayern de Munique confirmou a lesão no joelho esquerdo do jogador, sofrida no último domingo, no empate em 2 a 2 com o Hertha Berlim, pelo Campeonato Alemão.

Embora o Bayern de Munique não tenha confirmado o tempo exato de recuperação do jogador, a tendência é que Ribéry fique entre oito e 12 semanas ausente. Neste período, o francês terá de usas uma proteção na área afetada e deve optar por não realizar cirurgia, fato que aceleraria o seu retorno às atividades normais.

Franck Ribéry se lesionou no segundo tempo da partida contra o Hertha Berlim (Foto: Odd ANDERSEN/AFP)


Ribéry foi apontado como um dos veteranos do elenco bávaro que se opuseram ao técnico Carlo Ancelotti, demitido logo após a derrota por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain, na última quarta-feira. Depois de, enfim, conseguir se livrar do treinador italiano, o atacante terá de ver a tão sonhada reposição no banco de reservas à distância.

Ainda através do comunicado divulgado nesta segunda-feira, o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, lamentou a lesão de Franck Ribéry.

“Lamentamos muito que Franck tenha se lesionado. Todos nós desejamos a ele que se recupere o mais rápido possível”, escreveu o dirigente.

Confira o comunicado divulgado pelo Bayern de Munique na íntegra:

“O FC Bayern terá que passar as próximas semanas sem Franck Ribéry. O francês sofreu uma lesão no joelho esquerdo no empate em 2 a 2 com o Hertha Berlim. Isso resultou em uma investigação aprofundada ontem à noite.

O joelho será tratado de forma conservadora e primeiro, por algumas semanas, com uma tala. Enquanto isso, Ribéry já está começando as medidas de reabilitação. Posteriormente, outras medidas de terapia e treinamento serão decididas, dependendo do curso do processo de recuperação. Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern, diz: “Lamentamos muito que Franck tenha se lesionado. Todos nós desejamos a ele que se recupere o mais rápido possível”.

Conteúdo Patrocinado