Líderes do Alemão têm jogos tranquilos na 20ª rodada - Gazeta Esportiva
Líderes do Alemão têm jogos tranquilos na 20ª rodada

Líderes do Alemão têm jogos tranquilos na 20ª rodada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/02/2017 às 10:00 • Atualizado: 11/02/2017 às 14:32

São Paulo, SP



Bayern de Munique enfrenta o vice-lanterna para se manter na liderança do Alemão (Foto: Divulgação)




A disputa pelo título do Campeonato Alemão não deverá sofrer maiores perturbações neste fim de semana, quando será disputada a 20ª rodada. Isso porque os dois postulantes ao título têm jogos relativamente tranquilos. O Bayern de Munique atualmente aparece na ponta da tabela de classificação com 46 pontos conquistados, quatro a mais que o Leipzig, seu perseguidor mais direto.


O Bayern de Munique jogará na condição de visitante, no Estádio Audi Sportpark, em Ingolstadt, onde encara o próprio Ingolstadt. Os anfitriões, com 15 pontos conquistados, aparecem na penúltima colocação, mergulhados na zona de rebaixamento.


"Vai ser um jogo perigoso pelo fato de ser longe de casa e contra um adversário que precisa do resultado tanto quanto a gente precisa. Porém, o Bayern de Munique tem consciência de que cada jogo exige dele um tipo de postura e neste teremos que ser capazes de pressionar o adversário, o acuando em seu campo. O Bayern tem plena capacidade de vencer, mas vai se posicionar como favorito e respeitando o oponente", avisou o defensor Philippe Lahm, um dos ícones do time do Bayern e que surpreendeu a todos ao longo desta semana anunciando que vai se aposentar ao fim da temporada.


Já o Leipzig jogará na condição de anfitrião, na Arena Red Bull, em Leipzig, porém, também diante de um adversário que faz campanha bem irregular, o Hamburgo, que está com 16 pontos, na zona de rebaixamento.


Terceiro colocado com 35 pontos, o Eintracht Frankfurt defende permanência na zona de classificação para a próxima Champions League, em visita ao Bayer Leverkusen, que tem 24 pontos, e praticamente cumpre tabela, sem grandes aspirações. Também tentando se manter na área que leva para a Champions, o Borussia Dortmund visita o lanterna Darmstadt, que somou nove pontos até aqui.




No domingo a principal atração é o Hoffenheim, que tem 34 pontos e deseja ingressar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O time visita o Wolfsburg, que tem 19 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Confira os jogos da rodada (horários de Brasília):

Sexta-feira
Mainz 2 x 0 Augsburg

Sábado
12h30 Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt
12h30 Ingolstadt x Bayern de Munique
12h30 Werder Bremen x Borussia Mönchengladbach
12h30 Darmstadt x Borussia Dortmund
12h30 Leipzig x Hamburgo
15h30 Schalke 04 x Hertha Berlin


Domingo

12h30 Wolfsburg x Hoffenheim

14h30 Freiburg x Colonia

Conteúdo Patrocinado