De campo de refugiados para final da Liga dos Campeões: quem é Alphonso Davies, estrela do Bayern - Gazeta Esportiva
De campo de refugiados para final da Liga dos Campeões: quem é Alphonso Davies, estrela do Bayern

De campo de refugiados para final da Liga dos Campeões: quem é Alphonso Davies, estrela do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O Bayern de Munique vai neste domingo em busca do sexto título da Liga dos Campeões. Para tentar alcançar a glória máxima de um clube europeu, os alemãs contam com a estrela de Alphonso Davies, apontado por muitos como o melhor lateral-esquerdo da atualidade. Quem o vê nos gramados, mal sabe da sua história de superação.

Davies nasceu em Buduburam, um campo de refugiados no distrito leste de Gomoa em Gana. Filho de pais da Libéria, que fugiram de suas terras natais durante a Segunda Guerra Civil, o lateral-esquerdo foi para o Canadá com cinco anos como refugiado com sua família.




Na cidade de Edmonton, capital da província de Alberta, Davies se inscreveu no programa Free Footie, um projeto de aulas gratuitas de futebol para jovens sem renda para pagar a inscrição. De lá, rapidamente chamou  a atenção do Vancouver Whitecaps. Após passar pela base entre 2015 e estrear profissionalmente em 2016, conseguindo cidadania canadense, o Bayern o contratou por 10 milhões de euros.

Em 2018, chegou a marcar o primeiro gol e fazer os primeiros minutos com a camisa do clube de Baviera. Com a chegada de Hans Flick, Davies despontou, mostrando grande futebol e se credenciando a um dos melhores jogadores da atualidade.



Desde sua contratação, o canadense já conquistou duas vezes a Bundesliga, o Campeonato Alemão, e uma Copa da Alemanha.

Na sonora goleada de 8 a 2 do Bayern sobre o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Davies foi o destaque da partida. Agora, vai com tudo para cima do Paris Saint-Germain afim de colocar o título do maior torneio europeu com apenas 19 anos.

Conteúdo Patrocinado