'Boas palavras e treinamentos divertidos', o segredo de Flick, segundo Boateng - Gazeta Esportiva
'Boas palavras e treinamentos divertidos', o segredo de Flick, segundo Boateng

'Boas palavras e treinamentos divertidos', o segredo de Flick, segundo Boateng

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/08/2020 às 14:38

São Paulo, SP

"Tem evoluído de uma forma muito positiva, com boas palavras e treinos divertidos ", declarou neste domingo Jerome Boateng, zagueiro do Bayern de Munique, sobre o trabalho do treinador da equipe alemã, Hansi Flick, após a espectacular classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, com uma goleada de 8 a 2 sobre o Barcelona.

“Ele não é mais distante, agora tem menos tempo, mas ainda dá para conversar com ele sobre outros assuntos que não são o futebol”, disse o jogador sobre o então auxiliar-técnico de Joachim Baixo na seleção da Alemanha que conquistou a Copa do Mundo de 2014, uma equipe que contou com Boateng entre os titulares.

Boateng elogia trabalho feito no Bayern (Foto: Divulgação/Bayern)


O veterano zagueiro também se referiu à apresentação espetacular do canadense Alphonso Davies, de 19 anos, autor de uma grande jogada que terminou em gol de Joshua Kimmich  contra o Barça.

"Uau! Ele é de nível mundial, você não vê um menino tão talentoso com frequência. Estou feliz por ele porque ele é legal e tem os pés no chão. Ele ainda tem muito potencial, ele vai ficar muito melhor", declarou sobre o lateral-esquerdo.

Zagueiro estava presente no último título de Champions do clube alemão (Foto: Divulgação/Bayern)


Na próxima quarta-feira, pelas semifinais, o Bayern de Munique enfrentará o Lyon, que derrubou o Manchester City de Pep Guardiola nas quartas de final.

"Claro que foi surpreendente, mas o Lyon já havia derrotado a Juventus", destacou Boateng.

"Foi um jogo estranho, porque o Manchester tinha muita posse de bola. Mas não nos importamos realmente com quem jogar, queremos construir de forma positiva o que fizemos contra o Barcelona", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado