Futebol/Liga dos Campeões

Bayern viaja para pegar o AEK Atenas e buscar a liderança do grupo

São Paulo , SP
23/10/2018 10:28:02

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional

Depois de findar o jejum de triunfos no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique terá nesta terça-feira a missão de confirmar a “virada de chave” com mais uma boa partida, desta vez na Liga dos Campeões. Pela terceira rodada do Grupo E, os alemães viajam até a Grécia para medir forças com o AEK Atenas, às 13h55 (de Brasília), enquanto o Ajax duela com o Benfica na outra partida da chave, às 16h (de Brasília).

Com quatro pontos, tanto Bayern quanto Ajax podem disparar na liderança e até encaminhar uma possível classificação, desde que vençam seus respectivos jogos. Até então, o Benfica possui uma vitória, enquanto o time grego sequer pontuou.

Niko Kovac alertou para as dificuldades que o Bayern terá na Grécia (Foto: ANGELOS TZORTZINIS / AFP)

Para a partida, os alemães comandados por Niko Kovac, que já tem seu trabalho contestado, não terão Ribery com um problema nas costas e Alaba é dúvida. Dessa forma, abre espaço para uma disputa interna pela posição, que deve ser preenchida por Gnabry. O treinador, aliás, afirmou que espera um duelo muito complicado em solo grego.

“Será uma partida muito difícil. Eles terão apoio fanático de seus torcedores e sabemos que isso aumenta a motivação. Estamos cientes de que se trata de um time tecnicamente forte e com bons jogadores individuais, que vão lutar pela sua última chance de classificação no grupo. Queremos vencer a partida, mas também sabemos que não será fácil. Vamos ter que dar tudo. Uma partida difícil nos aguarda”, disse Kovac.

No outro confronto do grupo, Ajax e Benfica fazem um confronto direto por posições em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena. Com uma vitória em dois jogos, os portugueses estão um ponto atrás dos holandeses, que terão a chance de confirmar o triunfo dentro de seus domínios.

Do lado dos encarnados, serão três desfalques. Krovinovic e Tyronne se recuperam de cirurgias realizadas, enquanto Lema trata uma microrrotura no adutor esquerdo. Já do lado holandês, a grande expectativa é pela atuação do brasileiro David Neres, que pregou muito respeito ao Benfica, mas ressaltou o objetivo de triunfo jogando dentro de casa.