Bayer Leverkusen goleia Heidenheim e sobe para a vice-liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Bayer Leverkusen goleia Heidenheim e sobe para a vice-liderança do Alemão

Bayer Leverkusen goleia Heidenheim e sobe para a vice-liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2023 às 12:26 • Atualizado: 24/09/2023 às 15:57

São Paulo, SP

O Bayer Leverkusen goleou o Heidenheim, por 4 a 1 neste domingo, em duelo da quinta rodada do Campeonato Alemão. Na BayArena, a equipe da casa marcou com Boniface (duas vezes), Jonas Hofmann e Adli, enquanto Dinkçi fez para os visitantes.

O resultado coloca o Leverkusen, comandado por Xabi Alonso, na vice-liderança lugar, com 13 pontos, mesma pontuação do líder Bayern de Munique que goleou o Bochum no último sábado. Enquanto o Heidenheim tem quatro pontos e fica na 13ª posição.

Ambas as equipes retornam a campo pela Bundesliga no próximo sábado, dia 30 de setembro. O Leverkusen visita o Mianz, às 10h30 (de Brasília), enquanto Heidenheim recebe o Union Berlin, no mesmo horário.




Jogando em casa, o Bayer Leverkusen abriu o marcados aos oito minutos do primeiro tempo. Exequiel Palacios tocou na entrada da área para Victor Boniface, que estava marcado. Porém, o nigeriano conseguiu sair da marcação e de frente para o gol, estufou as redes.

Os visitantes empataram o jogo aos 12 minutos do segundo tempo. Após erro na saída de bola do Leverkusen, o Heidenheim construiu boa jogada pela esquerda, tocou para Eren Dinkçi, que mandou no canto de Hradecky. Quatro minutos depois, o Leverkusen voltou a ficar na frente. Palacios achou mais um bom longo passe e deixou Jonas Hofmann na cara do gol para ampliar.

Aos 29 minutos, Boniface fez mais um e ampliou para o Leverkusen. Grimaldo sofreu falta de Maloney, dentro da área, e depois de revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Boniface foi para a cobrança e converteu. Aos 36, Grimaldo recebeu na esquerda, lançou em profundidade para Adli, que encobriu o goleiro para fazer o quarto gol.


Veja outro resultado do Alemão deste domingo:


Eintracht Frankfurt 0 x 0 Freiburg

Conteúdo Patrocinado