Futebol/Bastidores

Torcedores de Barcelona e Lyon entram em confronto na Catalunha

São Paulo , SP
13/03/2019 16:19:28 — 13/03/2019 16:21:30

Em: Barcelona, Bastidores, Liga dos Campeões, Lyon, Notícias

A presença maciça da torcida do Lyon na Catalunha promoveu problemas para a polícia local na tarde desta quarta-feira. Momentos antes da bola rolar para o duelo entre a equipe francesa e o Barcelona, no Camp Nou, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, fãs dos dois clubes entraram em confronto no distrito de Sants.

Segundo a agência espanhola Efe, a confusão deixou feridos e ocasionou problemas para a região, que teve estabelecimentos comerciais depredados. Cinco pessoas foram detidas pela Guarda Urbana de Barcelona e direcionadas para postos médicos por apresentar ferimentos.

Por conta da briga entre os fãs, a polícia local precisou interferir com bombas de efeitos moral e spay de pimenta. As ações fizeram com que mais quatro torcedores necessitassem de atendimento dos médicos, mas sem maior gravidade.

Ao todo, a torcida do Lyon “invadiu” a Catalunha com 4,5 mil fãs, dos quais 300 são ultras, apreciadores de torcidas organizadas e que ganham atenção especial das autoridades devido ao histórico de brigas. De acordo com a polícia espanhola, o efetivo para partidas de futebol na cidade teve um aumento substancial em decorrência da quantidade de torcedores da equipe francesa.

Após um empate por 0 a 0 no duelo da ida, na França, Barcelona e Lyon entram em campo precisando de uma simples vitória para garantir vaga às quartas de final. A bola rola no Camp Nou a partir das 17 horas (de Brasília).