Ronald Koeman é o novo treinador do Barcelona

São Paulo, SP

19-08-2020 09:26:13

Após a eliminação vexatória na Liga dos Campeões na última semana e a demissão de Quique Setién, o Barcelona já tem um novo treinador. O holandês Ronald Koeman foi anunciado como o novo comandante na manhã desta quarta-feira.

A diretoria do Barça aposta na experiencia de Koeman para comandar uma remontada do clube. O ex-jogador de 57 anos já comandou Vitesse, Ajax, PSV, Benfica, AZ Alkmaar, Feyenoord, Southampton e Everton. Seu último trabalho foi na seleção da Holanda, onde estava até assinar com os catalães.

Koeman, contudo, já é conhecido para os torcedores culés. O holandês vestiu a camisa do Barcelona como jogador entre 1989 e 1995 e fez história, marcado 87 gols em 264 jogos. Destaque para a conquista da Liga dos Campeões (1992) e dos quatro Campeonatos Espanhol (1991, 1992, 1993 e 1994).

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"Todos sabem que o Barcelona é o clube dos meus sonhos. Para mim é muito especial poder ser o treinador", comentou.

Mudança geral
Além de Ronald Koeman, o Barça anunciou a chegada de Ramon Planes para o cargo de diretor técnico. Nesta segunda-feira, o ex-jogador Eric Abidal foi demitido do cargo, viabilizando a chegada de Planes.

Deixe seu comentário