Rivaldo critica política de contratações do Barça e o uso da base

São Paulo, SP

03-01-2019 17:24:24

O ex-jogador Rivaldo fez duras críticas à diretoria do Barcelona em relação ao uso das categorias de base da equipe. “Se fala muito de Xavi, Iniesta, Puyol mas esses jogadores já entraram e saíram do clube, então já tem vários anos sem promover novos jogadores de La Masia e é importante olhar para dentro primeiro.”, publicou em sua coluna no site da casa de apostas Betfair.

A crítica de Rivaldo passou também pela política de contratações do clube. Segundo ele, o Barcelona não precisa contratar jogadores, pois conta com uma estrutura excelente nas categorias de base. “Já chegou Murillo, se fala da vinda de Rabiot e também de De Jong, do Ajax, mas eu acredito que por vezes um clube com a estrutura do Barcelona também precisa se focar na sua juventude e subir alguns jogadores da sua base.”

' href='https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2019/01/03/capas.jpg' data-thumb='https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2019/01/03/capas.jpg'>

Em sua coluna, o ex-jogador analisou também a situação de Ernesto Valverde, que declarou não saber onde estará daqui a uma temporada. Rivaldo entende que a declaração do técnico é circunstancial e que os resultados definirão o futuro do treinador.

 A publicação vem no mesmo dia em que o Barça recebe a notícia de que o atacante Munir não renovará seu contrato, que se encerra no dia 30 de junho. Segundo o Mundo Deporivo, o atleta já comunicou o clube catalão sobre a decisão.  O jogador de 23 anos foi revelado pelo clube e estava em La Masia desde a categoria sub-17. Betis e Sevilla monitoram a situação e demonstram interesse pelo atacante.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

           

Deixe seu comentário