Barcelona apresenta o zagueiro Jeison Murillo - Gazeta Esportiva
Barcelona apresenta o zagueiro Jeison Murillo

Barcelona apresenta o zagueiro Jeison Murillo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2018 às 13:17

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Barcelona apresentou seu mais novo reforço: o zagueiro colombiano Jeison Murillo. O defensor chega por empréstimo do Valencia ao Barça. Os catalães têm a prioridade da compra, mas terão que desembolsar 25 milhões de euros (R$ 111 milhões). Com apenas três jogos na atual temporada, o novato exaltou o novo desafio da carreira e quais as suas características.

“Sabemos o que significa o Barcelona. É um sonho estar aqui e espero que o tempo em que estiver aqui seja suficiente para demonstrar que posso fazer coisas grandes. A sensação (de vestir a camisa do Barça) pode notar no meu sorriso. Minhas características de jogo são de trabalhar a bola”, afirmou o zagueiro.

Veja também: Messi afirma que gostaria da volta de Neymar ao Barcelona

Murillo foi questionado sobre os poucos jogos em 2018-19. O zagueiro disse que trabalhará como no clube anterior, em busca de oportunidades. Mas quer jogar com pelo Barcelona, para adquirir ritmo.

“O ritmo com partidas é mais alto do que quando não jogamos. Mas como todo profissional, no Valencia sempre trabalhei para estar disponível. Me sinto bem e vou treinar com os melhores”, emendou.

Atualmente, Ernesto Valverde conta com quatro zagueiros no atual elenco: Piqué, Lenglet, Umtiti e Vermalen. Assim, Murillo chega para primeiro, conquistar espaço e, consequentemente jogar.

O Barça só voltará a campo no dia 6 de janeiro contra o Getafe fora de casa às 17h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol, competição que lidera com 37 pontos, três a mais que o vice Atlético de Madrid.



 

Conteúdo Patrocinado