Rádio catalã diz que Barcelona estuda a contratação de Daniel Alves - Gazeta Esportiva
Rádio catalã diz que Barcelona estuda a contratação de Daniel Alves

Rádio catalã diz que Barcelona estuda a contratação de Daniel Alves

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2019 às 11:58

São Paulo, SP

Horas depois de anunciar sua saída do Paris Saint-Germain, Daniel Alves já entrou na pauta de alguns clubes que planejam reforçar sua lateral-direita para a próxima temporada. E a bola da vez é justamente o Barcelona, clube onde o brasileiro se destacou e acumulou conquistas. Ao que tudo indica, há uma possibilidade de repatriação do jogador, agora sem clube.

De acordo com a rádio RAC1, a diretoria do Barcelona passou a estudar a situação de Dani Alves, que agora não precisa ser contratado junto a nenhum clube é um atleta livre no mercado. Ainda assim, o veículo trata o negócio como difícil, muito por conta dos planos do próprio clube, que atualmente conta com Sergi Roberto e Semedo para a posição.

Daniel Alves pode voltar a vestir a camisa do Barcelona na próxima temporada (Foto: Franck Fife/AFP)


O jornal As, por sua vez, listou alguns motivos que fazem do negócio pouco provável ao menos neste momento. O primeiro deles é a idade. Apesar de considerar o brasileiro um jogador extremamente profissional e comprometido, o clube tem dúvidas na aposta e do mesmo brilho do jogador. Outro ponto é a saída traumática em 2016, quando o Barça não quis renovar e o jogador utilizou uma cláusula unilateral de seu contrato para sair.

Jogador com mais títulos da história do futebol, com 39 conquistas, Daniel Alves viveu seus melhores anos da carreira no Barcelona, onde ergueu o maior número de taças. Com a camisa do clube catalão foram seis Campeonatos Espanhóis, quatro Copas do Rei, quatro Supercopas da Espanha, três Ligas dos Campeões, três Mundiais e três Supercopas da Uefa.

Em meio ao anúncio de saída do Paris Saint-Germain, Daniel Alves segue à serviço da Seleção Brasileira, que disputa a Copa América. No último sábado, inclusive, o lateral-direito marcou o quarto gol da vitória dos comandados de Tite por 5 a 0 sobre o Peru, que confirmou a classificação da Amarelinha para as quartas de final na liderança do Grupo A.

Conteúdo Patrocinado