Rádio catalã crava saída de Valverde do Barcelona, que já mira substituto

São Paulo , SP
28/05/2019 09:57:04

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

Ernesto Valverde está na corda bamba no Barcelona. Após a histórica eliminação diante do Liverpool, nas semifinais da Liga dos Campeões, e a derrota para o Valencia na final da Copa do Rei, o técnico teria perdido a confiança dos jogadores e de grande parte da diretoria blaugrana. Segundo a rádio RAC1, a demissão deve acontecer em breve.

Bicampeão espanhol, o treinador de 55 anos de idade renovou seu contrato com o clube catalão no último mês de fevereiro, prorrogando o vínculo até o fim da próxima temporada. Apesar de uma possível insatisfação interna e de boa parte da torcida, ele conta com o apoio do presidente Josep Maria Bartomeu, que já veio a público diversas vezes em sua defesa.

Valverde tem contrato com o Barça até o fim da próxima temporada (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

“O planejamento da próxima temporada já está em andamento há algum tempo. Já há jogadores que estão contratados e falaremos quando acabar a final. Valverde tem o apoio do presidente e da direção. É o treinador que queremos. Isso é um projeto a médio e longo prazo. Ele tem contrato e estamos muito felizes com ele. Agora se trata de os jogadores se recuperarem do golpe anímico (contra o Liverpool)”, disse o mandatário, no último dia 16 de maio.

De acordo com a imprensa catalã, o Barça já está de olho no mercado a fim de achar um substituto para Valverde. O favorito seria Roberto Martínez, atual comandante da seleção da Bélgica, que conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A diretoria do clube blaugrano, por sinal, já teria feito contato com o espanhol, com o intuito de saber sua disponibilidade.