Rádio catalã crava saída de Valverde do Barcelona, que já mira substituto - Gazeta Esportiva
Rádio catalã crava saída de Valverde do Barcelona, que já mira substituto

Rádio catalã crava saída de Valverde do Barcelona, que já mira substituto

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2019 às 09:57

São Paulo, SP

Ernesto Valverde está na corda bamba no Barcelona. Após a histórica eliminação diante do Liverpool, nas semifinais da Liga dos Campeões, e a derrota para o Valencia na final da Copa do Rei, o técnico teria perdido a confiança dos jogadores e de grande parte da diretoria blaugrana. Segundo a rádio RAC1, a demissão deve acontecer em breve.

Bicampeão espanhol, o treinador de 55 anos de idade renovou seu contrato com o clube catalão no último mês de fevereiro, prorrogando o vínculo até o fim da próxima temporada. Apesar de uma possível insatisfação interna e de boa parte da torcida, ele conta com o apoio do presidente Josep Maria Bartomeu, que já veio a público diversas vezes em sua defesa.

Valverde tem contrato com o Barça até o fim da próxima temporada (Foto: JOSE JORDAN / AFP)


"O planejamento da próxima temporada já está em andamento há algum tempo. Já há jogadores que estão contratados e falaremos quando acabar a final. Valverde tem o apoio do presidente e da direção. É o treinador que queremos. Isso é um projeto a médio e longo prazo. Ele tem contrato e estamos muito felizes com ele. Agora se trata de os jogadores se recuperarem do golpe anímico (contra o Liverpool)", disse o mandatário, no último dia 16 de maio.

De acordo com a imprensa catalã, o Barça já está de olho no mercado a fim de achar um substituto para Valverde. O favorito seria Roberto Martínez, atual comandante da seleção da Bélgica, que conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A diretoria do clube blaugrano, por sinal, já teria feito contato com o espanhol, com o intuito de saber sua disponibilidade.




Conteúdo Patrocinado