Futebol/Barcelona

Presidente do Barcelona garante permanência de Valverde

São Paulo , SP
16/05/2019 17:31:52

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Notícias

Nesta quinta-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, acompanhou o lançamento da reedição do livro “Kubala”. O dirigente foi abordado por jornalistas e falou sobre o momento na temporada. Ele voltou a afirmar que Ernesto Valverde tem a confiança de todos e vai permanecer no clube.

“Disse a Valverde outro dia que ele tem apoio do presidente e do conselho. É ele o treinador que queremos. Isto é um projeto de médio e longo prazo. Tem contrato e estamos muito contente com ele”, revelou.

Presidente do Barcelona garantiu que vai seguir investindo no futebol feminino (Foto: Lluis Gene/AFP)

Apesar de não ter obtido sucesso na Liga dos Campeões, sendo eliminado na semifinal, após perder por 4 a 0 para o Liverpool, a equipe feminina chegou à decisão. O dirigente disse que esse era um objetivo, mas que aconteceu antes do previsto.

“Chegar na final da Liga dos Campeões, onde o futebol feminino está evoluindo tanto em cinco anos, o trabalho está bem feito. É um objetivo que chegou antes do previsto. Ganhando a Champions ou perdendo, estamos fazendo história”, confessou. “Seguiremos insistindo e investindo no feminino, não só no profissional, se não também no futebol de base”, projetou.

Bartomeu enfatizou que a final da Copa da Espanha não é determinante para a temporada do Barcelona. O objetivo principal é o Campeonato Espanhol, os outros títulos são consequência. Na decisão, o clube catalão enfrenta o Valencia, no dia 25, às 16 horas (de Brasília).

“Agora é recuperar a coragem, sonhos, o desejo de competir, e ainda temos uma semana de treinamento. O foco está na final da Copa, contra um Valencia que está fazendo uma boa temporada, e espero que a final seja competitiva”, concluiu.