Piqué aprova folga concedida a Neymar após Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Piqué aprova folga concedida a Neymar após Olimpíadas

Piqué aprova folga concedida a Neymar após Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2016 às 16:51 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:12

São Paulo, SP

Além do pênalti decisivo, Neymar marcou o único gol do Brasil no empate com a Alemanha (Foto: Johannes Eisele/AFP)
Além do pênalti decisivo, Neymar marcou o único gol do Brasil no empate com a Alemanha (Foto: Johannes Eisele/AFP)

Depois do título nas Olimpíadas, o Barcelona decidiu conceder um descanso para Neymar, permitindo que o jogador retorne apenas depois dos jogos com a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2018, nos dias 1 e 6 de setembro. A decisão foi criticada por muitos na Espanha, mas Piqué, seu companheiro de equipe, enaltece a opção do clube.


“Se não tivesse ganhado férias agora, teriam que acabar remarcando este descanso de alguns dias, porque os Jogos Olímpicos foram um torneio muito duro para Neymar e logo ele terá jogos com a sua seleção de novo. Foi uma boa decisão”, analisou o zagueiro.


Inicialmente, Neymar retornaria ao Barcelona no início desta semana e poderia, inclusive, já participar da partida contra o Athletic Bilbao neste final de semana. Na última segunda-feira, no entanto, o treinador Luis Enrique julgou desnecessária a viagem do craque à Espanha, tendo em vista que ele já voltará a atuar pela Seleção Brasileira na próxima semana.


A decisão provou a reação de muitos dentro da Espanha, que julgaram que o atleta ficará muito tempo distante do clube. O brasileiro não treina pelo Barça desde o final de maio, quando terminou a temporada europeia. Ele se apresentou na Seleção para a preparação para as Olimpíadas no dia 18 de julho.


“Ele demonstrou por que é um dos melhores do mundo, marcando um golaço na final e convertendo o pênalti decisivo. Jogar em casa implica em uma pressão muito grande pela vitória, mas ele está acostumado a isso por ser do Barcelona”, concluiu Piqué.

Conteúdo Patrocinado