Luis Enrique permite que Neymar adie reapresentação ao Barça - Gazeta Esportiva
Luis Enrique permite que Neymar adie reapresentação ao Barça

Luis Enrique permite que Neymar adie reapresentação ao Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2016 às 09:11 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:12

São Paulo, SP

Técnico deixa Neymar permanecer no Brasil por mais tempo após fim dos Jogos Olímpicos (Foto: Jose Jordan/AFP)
Técnico deixa Neymar permanecer no Brasil por mais tempo após fim dos Jogos Olímpicos (Foto: Jose Jordan/AFP)


Com o final dos Jogos Olímpicos, era esperado que Neymar retornasse imediatamente à Espanha para se reapresentar ao Barcelona, que até mesmo já iniciou a temporada sem seu camisa 11. No entanto, a volta do craque brasileiro ao clube blaugrana não irá acontecer esta semana, já que seu técnico, Luis Enrique, permitiu que o jogador permaneça por mais alguns dias no Brasil.

O clube comunicou nesta segunda-feira que o treinador do Barça resolveu liberar Neymar da reapresentação que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira. Entre os motivos para o gesto há o fato de que o atleta terá de voltar a cumprir compromissos com a Seleção Brasileira. Ele foi convocado por Tite para os jogos contra Equador e Colômbia, nos dias 1 e 6 de setembro, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.

Também contribui para a permissão a ter uma “folga extra” o fato de que Neymar ainda sente dores no tornozelo. Ele sofreu uma lesão durante as Olimpíadas, mas foi liberado pelos médicos para participar de toda a campanha brasileira no torneio.

Na ausência de Neymar, Luis Enrique continuará apostando na escalação do turco Arda Turan. Ele assumiu o lugar do atacante e tem apresentado um bom rendimento neste início de temporada.

Com relação a Rafinha Alcântara, outro campeão olímpico e que inicialmente se reapresentaria junto com Neymar, a data marcada para seu retorno ao elenco dos culés segue sendo a da próxima quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado