Philippe Coutinho faz boa partida pela Liga dos Campeões, mas despista sobre futuro - Gazeta Esportiva
Philippe Coutinho faz boa partida pela Liga dos Campeões, mas despista sobre futuro

Philippe Coutinho faz boa partida pela Liga dos Campeões, mas despista sobre futuro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2019 às 12:12

São Paulo, SP

Philippe Coutinho marcou pela segunda vez nesta Liga dos Campeões. (Foto: Pau Barrena/AFP)


Barcelona se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões após golear o Lyon por 5 a 1 no Camp Nou. Philippe Coutinho começou a partida como titular e marcou um dos cinco gols da equipe. O bom desempenho do brasileiro pode ser importante para ganhar confiança e voltar ao seu melhor nível..

O ano de 2019 não vem sendo o melhor de Coutinho com a camisa do Barcelona. Em 18 jogos, foi titular em 12, marcou quatro gols e deu uma assistência. O momento de instabilidade fez o jogador ser especulado para retornar à Inglaterra, onde brilhou no Liverpool. Com o interesse do Manchester United, ele despistou sobre o futuro após a partida de quarta.

"Nas últimas semanas, até meses, eu não estive jogando bem, mas eu ainda quero melhorar. Eu vim para o Barcelona para dar o meu melhor. Eu vivo para o presente. Você nunca sabe o que o futuro reserva. Estou feliz com meu desempenho (contra o Lyon)" admitiu o brasileiro após a partida.

Coutinho está passando por um processo de evolução na temporada. Ele foi muito importante no duelo contra o Sevilha pelas quartas da Copa do Rei da Espanha. Marcou dois gols no jogo da volta e ajudou o clube catalão a reverter um placar de 2 a 0 na ida e fazer 6 a 1 no Camp Nou.

"Foi um jogo importante para ele, assim como para todos, nosso clube, nosso time. Eu acho que ele fez um bom jogo. É verdade que talvez nesse ano ele fez algumas partidas não muito boas, mas em alguns momentos específicos ele foi bem, ele marcou dois gols contra o Sevilha. Então, nós esperamos que ele ganhe mais confiança para nos dar seu melhor. Nós estamos feliz por ele", falou o técnico do Barça, Ernesto Valverde, após a classificação no torneio continental.

Conteúdo Patrocinado