Para filho de Cruyff, Messi é o maior da história do Barcelona - Gazeta Esportiva
Para filho de Cruyff, Messi é o maior da história do Barcelona

Para filho de Cruyff, Messi é o maior da história do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2017 às 09:57

São Paulo, SP

Messi já foi eleito melhor do mundo cinco vezes (Foto: Pau Barrena/AFP)


Ídolos são o que não faltam na história do Barcelona. Ao longo das décadas, diversos jogadores lendários vestiram as cores do time catalão e marcaram época pela equipe. Quando se trata de eleger qual foi o maior deles, Jordi Cruyff não tem dúvidas: o atual camisa 10 do clube, o argentino Lionel Messi, está acima de todos os outros.

Filho do holandês Johan Cruyff, outro grande nome na existência do time espanhol, Jordi considera a relevância de Messi superior até mesmo que a de seu pai, além de destacar o período hegemônico vivido pelo Barça na última década, sob o comando de Pep Guardiola.

"Guardiola levou o Barcelona ao seu limite. Messi é o maior jogador da história do clube", comentou em entrevista ao programa de rádio Supermitre Deportivo.

Jordi não deixou de destacar a influência de seu pai em todo o sucesso que os culés colhem até hoje, já que a filosofia de jogo implantada por Cruyff se tornou uma das características essenciais do clube.

"Ele tentou, como jogador e treinador, implantar a sua ideia, e hoje seu DNA está no Barcelona desde a menor até a maior das categorias", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado