Neto é apresentado no Barcelona e quer buscar espaço no clube - Gazeta Esportiva
Neto é apresentado no Barcelona e quer buscar espaço no clube

Neto é apresentado no Barcelona e quer buscar espaço no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2019 às 09:50 • Atualizado: 09/07/2019 às 23:25

São Paulo, SP

O goleiro Neto foi apresentado nesta terça-feira (Foto: Josep Lago/AFP)


O goleiro Neto foi apresentado oficialmente no Barcelona na manhã desta terça-feira, no Camp Nou. O brasileiro, segundo goleiro do país a defender o clube catalão, foi anunciado no final de junho e assinou por quatro temporadas após negociação com o Valencia, também da Espanha.

Apesar de chegar para ser reserva do alemão Marc-André Ter Stegen, Neto espera conquistar seu espaço no Barcelona. "Eu venho ao Barcelona para mostrar e fazer aquilo que eu venho fazendo nas últimas temporadas. Respeito todos os meus companheiros, respeito o Marc [Ter Stegen] e toda a entidade Barcelona, mas eu venho para demonstrar o meu trabalho".



O brasileiro garantiu que seu foco é totalmente o Barcelona e que voltar à Seleção Brasileira seria consequência de seu trabalho. "O que tiver que ser com relação à Seleção Brasileira ou qualquer coisa à parte disso será consequência de tudo aquilo que eu fizer aqui no Barcelona".

O novo camisa 13 do Barcelona também destacou a importância de defender o clube catalão como brasileiro. "Chegar ao Barcelona, para um jogador brasileiro, tem uma dimensão muito grande. Nós, brasileiros, sabemos o que representa o Barcelona no nosso país".

Neto chegou ao Barcelona no final de junho em negociação com o Valencia que custou 26 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões na cotação atual. O novo contrato do goleiro brasileiro é válido por quatro temporadas e tem multa recisória estipulada em 200 milhões de euros (R$ 843 milhões). Ele se junta a Arthur, Rafinha, Philippe Coutinho e Malcom como os brasileiros no elenco.


Conteúdo Patrocinado