José Mourinho quer levar Neymar para o Manchester United - Gazeta Esportiva
José Mourinho quer levar Neymar para o Manchester United

José Mourinho quer levar Neymar para o Manchester United

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2017 às 16:05 • Atualizado: 25/02/2017 às 17:00

São Paulo, SP

Depois de ver Gabriel Jesus escolher o Manchester City em vez do United, o treinador José Mourinho quer contratar Neymar, de acordo com o jornal catalão Sport. O comandante português tentaria trazer a estrela brasileira após o término da temporada e já teria se encontrado com ele para tentar convencê-lo a mudar de equipe.

Um dos argumentos de José Mourinho seria que o jogador da Seleção Brasileira precisa dar um salto esportivo em sua carreira e os Red Devils seriam o time ideal para isso, já que não haveria ninguém para fazer sombra para ele, diferentemente do que acontece no Barcelona com Messi.

Leia Mais:

Para Mourinho, Neymar seria a principal estrela do United, algo que não acontecer no Barça (Foto: Josep Lago/AFP)
Para Mourinho, Neymar seria a principal estrela do United, algo que não acontecer no Barça (Foto: Josep Lago/AFP)


O técnico de 54 anos teria dito aos dirigentes da equipe de Old Trafford e pessoas mais próximas que Neymar seria a peça perfeita para reforçar o sistema ofensivo do Manchester United, que só marcou 38 gols no Campeonato Inglês e é o pior ataque entre as primeiras sete equipes da Premier League.

Outro fator que poderia ajudar a convencer o camisa 10 da Seleção são os problemas jurídicos que ele está tendo na Espanha. Recentemente, seu recurso foi negado e foi confirmado que ele teria que passar por um julgamento. O promotor do caso pediu dois anos de prisão para Neymar.

Atualmente José Mourinho não tem muitas opções para o lado esquerdo do ataque. Martial é o jogador que talvez melhor se encaixe na função e, muitas vezes, Rashford, Juan Mata e Mkhitaryan precisam jogar nessa posição, mesmo não sendo atletas que normalmente atuam pela ponta-esquerda.

Nesta temporada, Neymar mudou o seu estilo e não está marcando tantos gols, contudo passou a ser um garçom no Barça. Em 30 partidas disputadas em 2016/17, o jogador de 25 anos já balançou as redes dez vezes e fez 19 assistências. Em comparação com a última temporada, ele marcou 31 gols e fez 27 assistências em 49 partidas.

Conteúdo Patrocinado