Mourinho presta homenagem a Ranieri em coletiva de imprensa - Gazeta Esportiva
Mourinho presta homenagem a Ranieri em coletiva de imprensa

Mourinho presta homenagem a Ranieri em coletiva de imprensa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 11:51

São Paulo, SP

O técnico José Mourinho não escondeu sua indignação com a demissão de Claudio Ranieri. O treinador do Manchester United concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e respondeu a imprensa com uma camisa dos Red Devils em que estavam estampadas as iniciais do italiano campeão inglês na temporada passada com o Leicester.
“Minhas palavras são a minha camisa com o nome dele. Essa é minha pequena homenagem a alguém que escreveu a história mais bonita do Campeonato Inglês, alguém que provavelmente merece que o estádio do Leicester seja batizado de ‘Claudio Ranieri’ e é demitido”, disse José Mourinho.



“Acho que o Leicester fez história dois anos seguidos. No primeiro ano pelo fato do clube fazer a coisa mais bonita da história do Campeonato Inglês e uma das coisas mais bonitas da história do futebol, e no segundo ano com a decisão que tem todas as pessoas do futebol unidas, é algo muito difícil de aceitar”, completou Mourinho, inconformado com a notícia.

Tido como um time pequeno do futebol inglês, o Leicester acabou se sagrando campeão nacional da temporada passada, contrariando todas as previsões. Em um país que conta com grandes clubes, como Liverpool, Manchester United, Chelsea, Arsenal, Tottenham e Manchester City, a Raposa, como é apelidada a equipe, fez história e conquistou o título do campeonato mais disputado do mundo.

De volta à realidade, o Leicester nesta temporada luta contra o rebaixamento. Atual 17º colocado no Inglês, o time está a apenas um ponto do grupo que cai para a segunda divisão, fato que acabou acarretando na demissão de Claudio Ranieri, eleito o melhor treinador do mundo de 2016.

Conteúdo Patrocinado