"Iniesta voltará para realizar outras tarefas", diz presidente do Barcelona - Gazeta Esportiva
"Iniesta voltará para realizar outras tarefas", diz presidente do Barcelona

"Iniesta voltará para realizar outras tarefas", diz presidente do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2018 às 11:09

São Paulo, SP

Andrés Iniesta deixou o Barcelona no meio de 2018 (Foto: AFP)


Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Andrés Iniesta deixou o clube no fim da última temporada, após conquistar dezenas de títulos expressivos com a camisa do clube catalão. Apesar de estar bem no futebol japonês e sendo importante para o Vissel Kobe a tendência é de que o meia retorne ao time espanhol no futuro, não como jogador, mas com funções diferentes da anterior. Pelo menos, é o que afirma Josep María Bartomeu, presidente dos atuais campeões da Supercopa da Espanha.

"Acabou a sua etapa como jogador, mas irá voltar para outras tarefas de que já conversamos anteriormente. A admiração e o reconhecimento a Iniesta não é só nosso, mas sim de todo o mundo do futebol", afirmou o presidente do clube catalão durante um congresso realizado nesta quarta-feira e com matéria realizada pelo jornal Marca.

Durante o evento, Bartomeu destacou quais são os objetivos que o Barcelona tem para esta temporada 2018/2019 e aproveitou para elogiar o histórico de conquistas do clube nos últimos anos.

"Encaramos a nova temporada com muita determinação e muitos objetivos. Acreditamos que continuaremos a desfrutar momentos positivos. Ganhamos o 'doblete' (Campeonato Espanhol e Copa do Rei), a sétima Liga nos últimos dez anos. Ganhamos todas as Taças do Rei e da Rainha, algo que nunca tínhamos conseguido. Conquistamos 19 títulos em todas as áreas e vencemos a Youth League, que é um campeonato muito importante para nós. Tudo isso mostra que estamos bem. Procuramos a excelência em tudo", finalizou o presidente.

O grande momento de Iniesta no Barça foi entre 2009 e 2012. Na ocasião, a equipe espanhola era comandada por Pep Guardiola e dominou os principais torneios nacionais e continentais. Ao lado de Xavi e Busquets no meio-campo e com Messi cuidando do setor ofensivo, o clube catalão se tornou referência no futebol mundial e teve o período mais vitorioso na sua história.

Conteúdo Patrocinado