Guardiola relembra tempos no Barcelona: "Acontece uma vez na vida" - Gazeta Esportiva
Guardiola relembra tempos no Barcelona: "Acontece uma vez na vida"

Guardiola relembra tempos no Barcelona: "Acontece uma vez na vida"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2018 às 16:29

São Paulo, SP

Guardiola revolucionou a maneira do Barcelona jogar futebol (Foto: Miguel Ruiz/FCB)


Há dez anos, começava a história de Pep Guardiola como treinador do Barcelona. E que história. Foram 16 títulos ao longo de quatro anos, sem contar o legado técnico deixado em campo. Atualmente no comando do Manchester City, o treinador relembrou com carinho dos tempos na equipe catalã, durante evento na Itália.

"Isso acontece uma vez na vida. Me dá nostalgia de ver (imagens de seus êxitos no Barcelona) e alegria por ter vivido isso. O clube teve confiança em mim e apostou nas categorias de base. As duas vezes que ganhamos a Liga dos Campeões, ganhamos com sete jogadores da Cantera, como Xavi, Inieste, Valdés, que entraram muito pequenos no clube. Um clube com dinheiro para contratar os melhores estrangeiros e contar o melhor jogador do mundo (Lionel Messi). Era uma combinação de estrelas muito difícil de voltar a reunir", exaltou.

Guardiola também falou sobre Messi e não poupou elogios. Definiu o argentino como "um animal competitivo, feroz. Que ajuda aos que estão por perto a ser melhores. Odeia perder, joga como quando era pequeno e nos grandes eventos, se a equipe o acompanha, faz a diferença. Ele e Cristiano Ronaldo estão há dez anos marcados 50 gols por temporada, isso é incrível", destacou.

Inclusive, uma parceria entre Guardiola e Messi poderia ter acontecido, mas o argentino recusou as propostas do dono do City, que revelou neste semana ter oferecido o triplo de seu salário no Barça.

Conteúdo Patrocinado