No Camp Nou, Neymar retorna ao 'tridente' para embalar rumo ao bi - Gazeta Esportiva
No Camp Nou, Neymar retorna ao 'tridente' para embalar rumo ao bi

No Camp Nou, Neymar retorna ao 'tridente' para embalar rumo ao bi

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2015 às 14:37 • Atualizado: 25/08/2015 às 14:51

São Paulo, SP

A torcida do Barcelona pode comemorar. Neste sábado, diante do Málaga, o técnico Luís Enrique poderá contar com o retorno de seu poderoso tridente formado por Lionel Messi, Neymar e Luiz Suárez. Sofrendo de caxumba, o jogador brasileiro desfalcou a formação culé por quatro partidas, mas voltou aos treinos no sábado e deve estar à disposição do treinador na segunda rodada do Campeonato Espanhol.

A ausência do craque foi sentida pelo restante do elenco, principalmente na decisão da Supercopa da Espanha, diante do Athletic Bilbao. O time basco surpreendeu o dono da Tríplice Coroa, goleou por 4 a 0 no jogo de ida e segurou um empate em 1 a 1 na volta, impedindo o clube catalão de alcançar o “sextete”, ou seja, de ganhar os seis títulos que disputa na temporada.

Os comandados de Luís Enrique também sofreram na final da Supercopa da Europa, contra o Sevilla. Os campeões da Liga Europa saíram na frente, mas os donos da Champions buscaram a virada por 4 a 1. Pressionado, o Barça permitiu que o Sevilla empatasse em 4 a 4 e forçasse a prorrogação, mas Pedro anotou um golaço na prorrogação e garantiu o suado troféu à equipe do Camp Nou.

Até mesmo a estreia no Campeonato Espanhol teve requintes de drama. A equipe abriu a competição em uma espécie de revanche contra o Bilbao, no mesmo estádio San Mamés onde sofreu a goleada no primeiro jogo da final da Supercopa. Para aflição dos catalães, Messi desperdiçou um pênalti, mas Suárez fez o gol que assegurou o triunfo.

O argentino, o brasileiro e o uruguaio conquistaram sua primeira taça juntos no dia 17 de maio deste ano, quando o Barcelona sacramentou o título nacional com uma rodada de antecedência. O "tridente mágico" foi responsável por 81 dos 110 gols do clube na competição, o que corresponde a 73,6% desse total. Foram 43 de Messi, 22 de Neymar e 16 de Suárez. O retorno do camisa 11 afia não apenas a formação ofensiva, mas também os ânimos dos blaugranas na busca do bicampeonato. O duelo com o Málaga será no sábado, às 15h30 (de Brasília), diante da torcida no Camp Nou.

Retorno de Neymar vai ajudar Barça a superar 'sextete' perdido e embalar na defesa do título espanhol (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado