De Ligt deve trocar Ajax por Barcelona ao final da temporada, diz TV - Gazeta Esportiva
De Ligt deve trocar Ajax por Barcelona ao final da temporada, diz TV

De Ligt deve trocar Ajax por Barcelona ao final da temporada, diz TV

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2019 às 13:03

São Paulo, SP

Matthijs De Ligt tem sido especulado em grandes equipes do futebol mundial. O zagueiro de 18 anos é o capitão do Ajax e não deve permanecer no clube. Segundo a Rai Sport, ele deve ir para o Barcelona após o fim desta temporada.

O jovem jogador já avisou aos torcedores que ainda não tomou uma decisão. No entanto, o canal de televisão italiano revelou que ele já sabe para onde vai. Especulado em clubes como Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Barcelona, o diretor esportivo do Ajax, Marc Overmars, teria dito para Fabio Paratici, da Juventus, que o zagueiro vai para o clube catalão.

De Ligt deve trocar Ajax por Barcelona ao final da temporada (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)


A contratação de De Ligt deve girar em torno de 80 milhões de euros (R$ 357 milhões). Ela só deve ser confirmada após o último jogo do Ajax na temporada. Os dois clubes podem se enfrentar em uma eventual final de Liga dos Campeões. Nas semifinais, o Barcelona visita o Liverpool nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), com a vantagem de um 3 a 0 no primeiro jogo. O Ajax recebe o Tottenham nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). Os holandeses venceram a partida de ida por 1 a 0.

Se a negociação se confirmar, De Ligt vai realizar o seu sonho de continuar jogando com De Jong. O meia de 21 anos foi contratado pelo Barcelona por 75 milhões de euros (R$ 334,6 milhões) e vai se apresentar ao clube catalão em julho, quando chegaria o defensor.

Conteúdo Patrocinado