Daniel Alves deixa porta aberta para volta ao Barcelona: "Se achar que precisa de mim, basta me ligar"

São Paulo, SP

16-10-2021 11:49:42

Após deixar o São Paulo, Daniel Alves decidiu não acertar com nenhum outro clube e voltar a jogar apenas no ano que vem. No entanto, o retorno aos gramados do lateral pode acontecer no time em que teve mais sucesso na carreira: o Barcelona.

Em entrevista ao jornal Sport, da Espanha, Daniel Alves falou sobre uma possível volta à equipe catalã. O defensor fez uma análise da situação do clube e declarou que, caso o Barça ache que precise dele, só é necessário chamá-lo.

 

"Pareceria querer tirar vantagem da situação dizer que agora que o Barça precisa de mim. Sempre disse que saí porque vi que as coisas não estavam como pensei que deveriam. Quando alguém faz uma história tão bonita, respeita muito essa casa e dá a vida por ela, não quer ver que as pessoas que estão assumindo não querem ser cúmplices disso", disse.

"Eu saí e avisei. E saí dizendo que quando o Barça precisasse de mim e me quisesse, eu estaria à sua disposição, independentemente de onde estivesse. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é demais. Se o Barça achar que precisa de mim, basta me ligar", completou.

Daniel Alves também comentou que se mantém em atividade pois tem o sonho de participar da próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar. "Isso é o que me move (disputar o Mundial). É preciso ter objetivos e sonhos, porque sem sonhos não há vida. Na construção da minha carreira, sempre estabeleço metas de curto e médio prazo. A vida está me oferecendo oportunidades melhores do que você imagina, como ir às Olimpíadas e ganhar o ouro. Eu estava me preparando para o que estava por vir", destacou.


"No meu subconsciente, fica a questão de não ter ido à Copa do Mundo de 2018 e saber que se você se cuidar, pode competir. Muitas vezes você para de jogar não por causa da parte física, mas porque foi destruído mentalmente. E esta é uma das coisas que tenho mais forte: decido quando começo e quando termino. E ao longo do caminho você tem que vivê-lo intensamente, que é o que eu faço. Sei que se vou jogar em uma equipe, é isso que me levará ao Mundial", acrescentou.

O lateral ainda falou brevemente sobre sua passagem pelo São Paulo e a avaliou como uma "missão cumprida". "Voltei ao Brasil por um sonho, mas também pela chance de trazer um time que há tantos anos não conquistava um título. E a missão está cumprida. Agora estou livre no mercado", declarou.

Daniel Alves jogou no Barcelona durante a maior parte de sua carreira, entre 2008 e 2016. Ao todo, disputou 391 partidas, marcou 21 gols, deu 77 assistências e conquistou 23 títulos.

Deixe seu comentário