Casemiro ironiza Xavi sobre DNA para jogar no Barcelona: "Sou Real" - Gazeta Esportiva
Casemiro ironiza Xavi sobre DNA para jogar no Barcelona: "Sou Real"

Casemiro ironiza Xavi sobre DNA para jogar no Barcelona: "Sou Real"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2018 às 10:34

São Paulo, SP

Declarações polêmicas envolvendo a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona não são uma novidade, assim como a repercussão que tomam. Nesse cenário, a "crise" da vez envolve um grande ídolo do clube catalão, contra um dos melhores jogadores do elenco merengue atual. Depois de Xavi Hernández dizer que Casemiro não domina o "espaço-tempo" para jogar no Barça, o brasileiro respondeu ironizando o espanhol.

"É como o Xavi disse, não entendo o jeito de jogar deles, não tenho o DNA e, por isso, não poderia ser contratado pelo Barcelona. Na verdade, nem queria. Sou Real, sou de Madrid até a morte e sonho em jogar por este clube desde pequeno", disse Casemiro em entrevista concedida aos microfones do El Larguero.

Casemiro disputa neste sábado sua quarta final de Liga dos Campeões pelo Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)


No próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), o Real Madrid decide a Liga dos Campeões diante do Liverpool, em Kiev, na Ucrânia. Em campo, o time comandado por Zidane pode conquistar a terceira "orelhuda" consecutiva, a quarta nos cinco últimos anos, enquanto os Reds buscam sair da fila sem títulos. Para isso, a esperança de Jurgen Klopp é no trio de ataque formado por Mané, Salah e Firmino, exaltados pelo meia brasileiro.

"Sabemos que o Liverpool é um time muito agressivo. Possuem três jogadores de ataque que se movimentam muito e estão em um grande momento, uma boa defesa e um meio-campo de qualidade e agressividade. Temos que ter total respeito pelo nosso adversário, pois chegaram com méritos na final", comentou.

Convocado por Tite e muito possivelmente titular na Copa do Mundo, Casemiro soma conquistas com a camisa do Real Madrid. Desde que voltou ao clube, em 2015, foram três Liga dos Campeões, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, além de títulos de Supercopa e Mundial. Esse histórico vencedor ainda foi utilizado o brasileiro para voltar a "cutucar" o ex-meia do Barcelona.

"Cada um fala o que for conveniente. Basta perguntar a qualquer um a história que estou construindo neste clube. Em quatro anos, essa é minha quarta final", finalizou Casemiro.

Conteúdo Patrocinado