Barcelona vai precisar superar Camp Nou vazio no restante da temporada, diz Rivaldo - Gazeta Esportiva
Barcelona vai precisar superar Camp Nou vazio no restante da temporada, diz Rivaldo

Barcelona vai precisar superar Camp Nou vazio no restante da temporada, diz Rivaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Rivaldo (meia) - jogou entre 1997 e 2002 pelo Barcelona (Foto: Divulgação/Barcelona)


O Campeonato Espanhol está próximo de voltar aos jogos. Os clubes voltaram a treinar na última sexta-feira e, inevitavelmente, já se começa a cogitar o retorno da bola rolando. Enquanto o problema da pandemia do novo coronavírus não é completamente resolvido, os encontros devem ser realizados sem a presença de público. Para o Barcelona, o Camp Nou vazio seria uma grande perda, segundo o ex-atacante e ídolo do clube Rivaldo.

“Parece que a Liga Espanhola irá mesmo retornar no começo de junho e muitos jogadores já se preparam para finalmente recomeçarem seus treinos com a equipe, porém todas as partidas irão acontecer de portas fechadas, sem a presença da torcida. O Barcelona tem sido muito forte em sua casa, vencendo treze partidas e empatando somente com o Real Madrid. Então, tendo em conta que a torcida do Barça sempre é importante nos jogos, o time pode acabar sendo um pouco prejudicado em seus jogos como anfitrião e em sua busca pelo título”, defendeu o pentacampeão em bate-papo com o Betfair.net.

Até a paralisação do torneio, os catalães estavam na liderança com 58 pontos, dois a mais que o vice-colocado Real Madrid. Ainda faltam 11 rodadas para serem disputadas. Destes 11 jogos, cinco serão no Camp Nou, se fazendo necessário o mando de campo para buscar o 27º título espanhol.



"Jogar sem torcida é completamente diferente e tende a beneficiar o time visitante, mas quem quer ser campeão precisa superar esse tipo de problema, afinal todos os outros clubes terão de lidar com a mesma situação de jogarem em seu estádio sem a presença do torcedor", finalizou Rivaldo.

Além do Campeonato Espanhol, o Barça está vivo na disputa pela taça da Liga dos Campeões. Antes da parada, o comandados de Quique Setien disputaram a partida de ida com o Napoli, fora de casa, pelas oitavas de final. O jogo de volta ainda está em xeque, bem como todo o restante da disputa.

Conteúdo Patrocinado