Barcelona vai precisar superar Camp Nou vazio no restante da temporada, diz Rivaldo

São Paulo, SP

10-05-2020 08:00:32

O Campeonato Espanhol está próximo de voltar aos jogos. Os clubes voltaram a treinar na última sexta-feira e, inevitavelmente, já se começa a cogitar o retorno da bola rolando. Enquanto o problema da pandemia do novo coronavírus não é completamente resolvido, os encontros devem ser realizados sem a presença de público. Para o Barcelona, o Camp Nou vazio seria uma grande perda, segundo o ex-atacante e ídolo do clube Rivaldo.

“Parece que a Liga Espanhola irá mesmo retornar no começo de junho e muitos jogadores já se preparam para finalmente recomeçarem seus treinos com a equipe, porém todas as partidas irão acontecer de portas fechadas, sem a presença da torcida. O Barcelona tem sido muito forte em sua casa, vencendo treze partidas e empatando somente com o Real Madrid. Então, tendo em conta que a torcida do Barça sempre é importante nos jogos, o time pode acabar sendo um pouco prejudicado em seus jogos como anfitrião e em sua busca pelo título”, defendeu o pentacampeão em bate-papo com o Betfair.net.

Até a paralisação do torneio, os catalães estavam na liderança com 58 pontos, dois a mais que o vice-colocado Real Madrid. Ainda faltam 11 rodadas para serem disputadas. Destes 11 jogos, cinco serão no Camp Nou, se fazendo necessário o mando de campo para buscar o 27º título espanhol.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"Jogar sem torcida é completamente diferente e tende a beneficiar o time visitante, mas quem quer ser campeão precisa superar esse tipo de problema, afinal todos os outros clubes terão de lidar com a mesma situação de jogarem em seu estádio sem a presença do torcedor", finalizou Rivaldo.

Além do Campeonato Espanhol, o Barça está vivo na disputa pela taça da Liga dos Campeões. Antes da parada, o comandados de Quique Setien disputaram a partida de ida com o Napoli, fora de casa, pelas oitavas de final. O jogo de volta ainda está em xeque, bem como todo o restante da disputa.

Deixe seu comentário