Barcelona defende Messi após ausência em prêmio: "Ele é o melhor" - Gazeta Esportiva
Barcelona defende Messi após ausência em prêmio: "Ele é o melhor"

Barcelona defende Messi após ausência em prêmio: "Ele é o melhor"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2018 às 16:08

São Paulo, SP




Uma das grandes novidades no anúncio da Fifa realizado nesta segunda-feira com os três jogadores finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo na última temporada foi a ausência de Lionel Messi, fora pela primeira vez desde 2007. Dono de cinco troféus, o craque argentino foi preterido por Salah, Modric e Cristiano Ronaldo junto a entidade, mas não pelo Barcelona, que exaltou seu camisa 10 nas redes sociais.

"Não restam dúvidas para os torcedores do Barcelona. Ele (Messi) é o melhor jogador do mundo. Ponto final", escreveu o clube catalão em uma publicação na sua conta oficial no twitter para comentar a ausência do atacante na eleição da Fifa.

Veja também: Sem Messi, Fifa divulga três finalistas do prêmio de melhor jogador

Apesar de finalista em todas as edições nos últimos anos, Messi ainda não possui nenhuma conquista no novo formato do prêmio, atribuído a partir de 2016, ano em que a entidade máxima do futebol rompeu com a revista francesa France Football e deixou de nomear sua eleição como "Bola de Ouro". Agora chamado de The Best, o melhor jogador do mundo da Fifa reinou soberano com Cristiano Ronaldo até então.

O melhor jogador do mundo, que será anunciado no próximo dia 28 de setembro em uma cerimônia de gala realizada em Londres, será definido a partir de uma votação separada em quatro partes: 25% para os treinadores das seleções, 25% para os capitães das seleções, 25% para um conjunto de jornalistas escolhidos pela Fifa e os últimos 25% por meio do voto aberto ao público.

Conteúdo Patrocinado