Ao lado de Romário, Suárez integra seleta lista de artilheiros do Barça - Gazeta Esportiva
Ao lado de Romário, Suárez integra seleta lista de artilheiros do Barça

Ao lado de Romário, Suárez integra seleta lista de artilheiros do Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2018 às 12:02 • Atualizado: 29/10/2018 às 12:05

São Paulo, SP

Atacante uruguaio teve atuação de gala no último domingo (Foto: Lluis Gene/AFP)


No último domingo, Luis Suárez foi o protagonista do sonoro 5 a 1 que o Barcelona aplicou no Real Madrid, em partida válida pela 10° rodada do Campeonato Espanhol. Com o hat-trick que anotou, o uruguaio alcançou algumas marcas importantes, e entrou para uma seleta lista que também conta com o brasileiro Romário.

Após os três gols marcados, o Suárez se tornou, em 31 anos, apenas o quarto jogador do Barcelona a marcar um hat-trick diante do maior rival dentro do Camp Nou, e o primeiro em 11 anos a realizar o feito. Antes dele, Gary Lineker, em uma vitória por 3 a 2 em 1987; Romário, em uma vitória por 5 a 0 em 1994; e Lionel Messi, em um empate por 3 a 3 em 2007, já haviam realizado a façanha.




Além disso, Suárez chegou ao seu nono gol em nove partidas disputadas contra o Real Madrid. Isso significa que desde que o atacante chegou ao clube blaugrana, ninguém marcou mais gols que ele no "El Clásico". Nem Lionel Messi, que de lá para cá balançou as redes cinco vezes contra os merengues.

Por fim, esse foi também o sexto gol do camisa 9 no Campeonato Espanhol, que agora empata com Messi no posto de artilheiro da equipe na competição. Stuani, do Girona, e Iago Aspas, do Celta de Vigo, com cinco gols cada, são os artilheiros do campeonato.

 

Conteúdo Patrocinado