Enderson critica falta de efetividade do Bahia, mas vê "coisas boas" - Gazeta Esportiva
Enderson critica falta de efetividade do Bahia, mas vê "coisas boas"

Enderson critica falta de efetividade do Bahia, mas vê "coisas boas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2019 às 11:18

São Paulo, SP

O Bahia não deixou a melhor das impressões em sua estreia oficial na temporada, mas o treinador Enderson Moreira afirmou ter tirado "coisas boas" do empate em 1 a 1 diante do CRB. Após a partida válida pela Copa do Nordeste, o comandante do Esquadrão de Aço lembrou que se trata do primeiro desafio, alertou para a evolução do trabalho com o passar dos treinamentos, mas não deixou de criticar a falta de efetividade.

“Algumas coisas foram boas e outras nem tanto assim. É natural que com o decorrer do jogo a gente vá fazendo correções, mas o que nos faltou mesmo foi sermos mais efetivos. Sofremos um gol de bola parada, o que nos criou dificuldades, mas deu para ver que os que chegaram agora já mostraram que entenderam as ideias do time. Foi um time que teve a proposta de jogar e outro que se defendeu", disse o treinador.

Enderson criticou a falta de efetividade do Bahia (Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia)


"Essa organização ofensiva precisa de mais requinte, de ajuste, ainda que tenhamos algumas situações pata vencer o jogo”, completou.

Um dos principais pontos levantados pelo comandante foi em relação a falta de ritmo de jogo do time, que ainda não havia feito partidas oficiais na temporada. Por esse motivo, já foi confirmado que o Bahia terá um time misto na estreia do Campeonato Baiano, para que todos os jogadores possam adquirir a melhor forma possível.

“Tivemos algumas poucas falhas, mas algo natural de um começo de temporada. Não oferecemos muitas chances para eles. Claro que há detalhes que precisam ser ajustados, mas tem também o mérito da equipe do CRB que fez uma boa partida”, avaliou.

“Primeiro vamos deixar logo claro que não temos esta questão de ser a Copa do Nordeste ou o Baiano. Contudo, quem atuou hoje, não atuará no domingo, por uma questão de ser o início de um trabalho e os atletas realmente não teriam ainda condições de recuperar a tempo. Lá, em Feira, vai jogar o nosso time mais jovem, que vem treinando também, com o comando do Claudinho Prates", finalizou Enderson.

Conteúdo Patrocinado