Victor garantiu classificação do Galo com boa intervenção nos acréscimos do jogo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Conhecido por atuações históricas no Estádio Independência, o goleiro Victor foi imprescindível na vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Paraná, na noite deste sábado, em Belo Horizonte. Uma defesa aos 47 minutos do segundo tempo garantiu a classificação do Galo à final da Primeira Liga.
No lance, o camisa 1 viu João Pedro acertar o travessão em cobrança de falta frontal. No rebote, o paranista Vilela deixou a bola escapar, o que permitiu ao arqueiro levantar ligeiramente do chão e afastar o perigo da área atleticana, assegurando a vaga ao time da casa, que venceu com gol de Elias no primeiro tempo.
“Foi muito rápido. A bola bateu na trave e voltou para o jogador do Paraná. Só foi o tempo de eu conseguir levantar e tirar a bola da frente do gol”, comemorou Victor, em entrevista ao canal Premiere.
Para o goleiro, porém, o Atlético-MG deveria ter aproveitado melhor as chances no decorrer da partida. “Não precisaríamos passar tanto susto como passamos. Sofremos um pouquinho no final, mas o importante foi a classificação para disputar mais um título”, avaliou, antes de valorizar o torneio, que chegou à sua segunda edição em 2017.
“Independentemente da importância que seja dada por alguns, para a gente sem dúvida vale muito conquistar esse título”, ressaltou Victor, avisando que deve acompanhar a outra semifinal, que reúne o arquirrival Cruzeiro e o Londrina. O duelo está marcado para este domingo, às 11 horas (de Brasília), no Paraná. “Se der tempo a gente dá uma olhadinha, sim”, encerrou.
Antes de se preocupar com a final da Primeira Liga, em 8 de outubro, o Atlético-MG terá quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro, do qual é o 10º colocado, com 29 pontos. O primeiro é o confronto com o Palmeiras, no próximo sábado, novamente no Horto.