Reforço para a Libertadores, Lauro assinará até dezembro com o Galo - Gazeta Esportiva
Reforço para a Libertadores, Lauro assinará até dezembro com o Galo

Reforço para a Libertadores, Lauro assinará até dezembro com o Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

30/03/2016 às 11:53 • Atualizado: 30/03/2016 às 11:58

Belo Horizonte, MG

Com proposta de outros clubes, Lauro optou pelo Galo pela chance de disputar a Libertadores (Ricardo Duarte/Internacional)
Com proposta de outros clubes, Lauro optou pelo Galo pela chance de disputar a Libertadores (Ricardo Duarte/Internacional)


Novo reforço do Galo, o goleiro Lauro deve permanecer no Atlético-MG por mais tempo do que antes se cogitava. À princípio, contratado apenas para a disputa da Libertadores, o arqueiro de 35 anos, que estava no Lajeadense, deve assinar vínculo até dezembro deste ano com o clube mineiro, conforme noticia o portal Superesportes.

Substituto dos lesionados Victor e Giovanni, Lauro já está em Belo Horizonte, onde realiza exames médicos, e a expectativa é que o experiente goleiro seja apresentado na tarde desta quarta-feira na Cidade do Galo. Antes mesmo de chegar à capital mineira, o arqueiro admitiu ter recebido propostas mais vantajosas de outros clubes, porém escolheu o Atlético-MG em razão da oportunidade de voltar a jogar uma Libertadores, já conquistada por ele em 2010, quando defendia o Internacional.

“É importante dizer que eu tinha outras propostas. Algumas pessoas podem dizer que estou abandonando o Lajeadense, mas não quero deixar essa impressão. Antes de assinar contrato, eu tive propostas mais vantajosas, mas eu já tinha me comprometido com o Lajeadense. Mas quando chega uma oportunidade como essa, de um clube que está disputando a Libertadores da América, não tem como. A vontade é inegável. Houve a sensibilidade da diretoria em fazer uma negociação, e aconteceu o melhor para mim, para o Atlético e também para o Lajeadense”, disse o goleiro, em entrevista à Rádio Independente.

Lauro foi contratado pelo Lajeadense no final do ano passado e, antes disso, chegou a ficar sete meses sem jogar, após deixar o Bragantino. O goleiro cogitou se aposentar nesse período e não escondeu a surpresa com a reviravolta em sua carreira.

Lauro: Fico bastante feliz por retornar a uma equipe de projeção nacional, que está no top 3 do Brasil (Foto: José Roberto Gasparotto/Divulgação)
Lauro: Fico bastante feliz por retornar a uma equipe de projeção nacional, que está no top 3 do Brasil (Foto: José Roberto Gasparotto/Divulgação)


“Minha meta era fazer um bom Gauchão para que eu pudesse dar sequência até o final do ano, caso surgisse uma equipe. E essa equipe, de forma surpreendente, apareceu, pelo que aconteceu com os goleiros do Atlético. Fico bastante feliz por retornar a uma equipe de projeção nacional, que está no top 3 do Brasil, sem dúvida alguma. Vou procurar aproveitar mais essa oportunidade que está me sendo dada”, disse o goleiro, que vinha se destacando no Lajeadense, apesar da campanha ruim do clube, que luta contra o rebaixamento no Estadual.

De volta a uma grande equipe do futebol brasileiro, Lauro deve ser o goleiro titular nos dois próximos jogos do Galo na Libertadores, tendo em vista que, com as lesões de Victor e Giovanni, o time mineiro tem, no momento, o jovem e inexperiente Uilson como única opção para a posição dentre os atletas relacionados pelo clube mineiro para a competição.

Diante disso, o novo reforço atleticano deve ser inscrito no lugar de Giovanni que, segundo o regulamento da Libertadores, não poderá voltar a disputar a competição pelo Galo neste ano, nem mesmo se a equipe avançar para a próxima fase do torneio continental.

Conteúdo Patrocinado