Micale cita recuperação e exalta volume de jogo do Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Micale cita recuperação e exalta volume de jogo do Atlético-MG

Micale cita recuperação e exalta volume de jogo do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Rogério Micale vê o Galo evoluindo e no caminho certo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Aos poucos, o Atlético-MG de Rogério Micale está se tornando uma equipe consistente. A avaliação é do próprio treinador, para quem o Galo precisa saber liquidar as partidas com mais facilidade, o que não ocorreu na sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no último sábado, em Belo Horizonte, pela semifinal da Primeira Liga.

No duelo diante dos paranaenses, os atleticanos desperdiçaram várias chances de gol no segundo tempo e não tiveram um fim de jogo tranquilo. Aos 47 minutos, João Pedro acertou o travessão de Victor, que salvou o Galo ao se recuperar a tempo de socar a bola e evitar o gol de Vilela no rebote. Elias, na primeira etapa, marcou para o time da casa.

“Precisamos matar o jogo para não sofrer tanto. Nem sempre teremos o domínio o tempo todo. Hoje (sábado) contra-atacamos mais, infelizmente a bola não entrou, mas faz parte”, analisou o treinador, em entrevista coletiva, após a partida.

Campeão à frente da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Micale, contudo, ressalta a evolução e o poder de criação do time alvinegro. “Em cinco jogos, conquistamos quatro vitórias. Isso vai nos dando consistência. O que me deixa satisfeito é o volume, tivemos várias chances de matar o placar e a equipe foi pouco ameaçada”, encerrou.

Antes de se preocupar com a final da Primeira Liga, em 8 de outubro, o Atlético-MG terá quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro, do qual é o 10º colocado, com 29 pontos. O primeiro é o confronto com o Palmeiras, no próximo sábado (9), novamente no Horto.

Conteúdo Patrocinado