Líder em desarmes, Zaracho vira trunfo do Atlético-MG no Brasileirão

São Paulo, SP

24-11-2021 20:48:34

O argentino Matías Zaracho é um dos grandes destaques da campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Os números do atleta na temporada comprovam sua importância para o Galo.

No setor defensivo, Zaracho contribuiu com 75 desarmes, o líder do time nesse quesito. Segundo números do Footstats, em âmbito ofensivo, o atleta soma 6 gols, 1 assistência para gol, 22 assistências para finalizações e mais de 90% de acerto nos passes.

Comprado pelo Galo por R$ 33,1 milhões, do Racing, em outubro do ano passado, o meio-campo demorou a engrenar pelo clube mineiro. Após sofrer com lesões, foi reserva em muitas oportunidades com Jorge Sampaoli e com o próprio Cuca.

Apresentando regularidade e versatilidade, Zaracho conquistou o treinador e cativou a torcida do Atlético-MG neste Brasileirão, atuando em 29 dos 34 jogos do time no campeonato.


Na última terça-feira (23), em duelo contra o Palmeiras, o atleta foi autor de um gol, repetindo um movimento que costumeiramente vem fazendo na competição: surgindo na pequena área como elemento surpresa para receber o passe ou, em um rebote, empurrar para as redes. Zaracho marcou o gol da vitória sobre o Athletico-PR desta maneira.

Recentemente, em entrevista coletiva, Cuca rasgou elogios ao jogador e destacou sua polivalência.

"O Zaracho é aquele jogador curinga que todo treinador gosta de ter. De repente não aparece muito para o jogo, mas aparece bastante para a equipe", disse.

O Atlético-MG volta a campo contra o Fluminense, no próximo domingo (28), às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário